O Doce é o Amargo

Quantas vezes eu achei que tudo tinha que estar checado item por item para que corresse bem. Isso nas mais diversas áreas (trabalho, relacionamento, família, amigos etc)

Sempre havia um enorme "M A S, "que me atava as mãos e barrava o meu caminhar; sem saber eu me boicotava e me prendia como uma âncora esperando que tudo saísse perfeito.

Com o passar do tempo, nas quedas, tropeços e nos ressurgimentos fui aprendendo que fazendo o meu melhor plano e seguindo com ele, mesmo e com as “imperfeições” esse era o meu caminho.

Não dá para ser tudo doce, tudo encaixadinho, pois muito doce te congela e faz com que você não se mova. Você acaba se habituando ao confortável, ao que não te oferece riscos e nem crescimentos. Por q ue? Porque te assusta o novo, o desconhecido, o nunca antes trilhado, e ai você cria um monstro na sua cabeça e diz pra você mesma: “ Não tenta não , fique com o que você conhece, mesmo o confortável estando não tão bom e incômodo.

E nesses impasses, nesse amargo da vida, nesse não saber para onde ir e nem o que mais fazer ai na mais completa escuridão e no mais profundo silêncio - você tem a resposta: Caminhe, continue em frente.

Quantas vezes isso não acontece? Como na preparação de um prato tem que haver balanceamento e equilíbrio entre os elementos da receita. O doce demais arranha a garganta, enjoa e por isso colocamos uma pitada de sal para equilibrar . O amargo demais sufoca, também te oprime, então há a necessidade de algo que te acalente – algo mais adocicado.

E assim tenho aprendido a viver a vida – caminhando e acertando as pitadas de doces e amargos e tudo fica mais leve e flui.

Dricaa Barsanetti
Enviado por Dricaa Barsanetti em 03/02/2023
Código do texto: T7710287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.