Sonhos - Contato com o plano espiritual segundo a Umbanda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Raízes Espirituais.

ALMA  DIVIDIDA

 

Minha alma se dividiu em duas! Por caminhos inversos buscam diferentes desejos. Seguem um curso de escolhas: uma busca os sonhos e, a outra, corre atrás das saudades. Tão distantes os polos e tão próximos pelas emoções! De um, fica a notalgia e, do outro, a eterna memória.

 

Parte de minha alma foi em busca dos sonhos! Mas, os sonhos não deixam pegadas e não têm sombras. Existem por si mesmos e vão se deixando levar pela mesma leveza que os trouxe. Alguns momentos que parecem longas horas durante um sono e se fazem esquecer! Na vigília, vão se formando nos pensamentos e se desfazendo ao menor ruído que os assusta. São tão sutis que se quebram e nem deixam pedaços. Resta apenas a sensação de que, em algum instante... em um instante qualquer, ele se fez presente, mas sua aura transparente o fez invisível. São sonhos!

 

Mas, a contraparte que foi atrás da saudade... Ah! Quantas marcas viu e sentiu! Quantas folhas empalidecidas como as de outono, tão delicadas que, se tocadas, desfazem-se em fragmentos levados pela brisa. Quantas outras de cores vivas mantendo seu frescor!  As saudades que que moram em mim não ferem, pois são resquícios do amor. Diversos momentos, diferentes ensejos e desfechos, mas foram os que vivi porque desejei!

 

Minha alma dividida entre sonhos e saudades voltou completa das buscas. Deixou os sonhos, frustrada. Deixou as saudades onde estavam e veio para a realidade. Hora de tecer novos enlevos... de criar espaços para outras marcas coloridas que se deixarão ficar, até que a alma inquieta saia à procura de alguma coisa para e lembrar!

 

Saudades...essas saudades!

Sonhos! Ah! Esses sonhos...

 

Será que você sente saudade? Descubra sonhos que podem revelar esse  sentimento! | Alto Astral

Fonte: Alto Astral

Najet Cury
Enviado por Najet Cury em 03/02/2023
Reeditado em 08/02/2023
Código do texto: T7710671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.