ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO

A Bíblia menciona a expressão “antes da fundação do mundo” em João 17:24, em Efésios 1:3,4.5 e em 1 Pedro 1:19,20. Em Apocalipse 13:8, no mesmo sentido diz “desde a fundação do mundo”.

O exame desses textos nos esclarece que a eleição dos escolhidos pelo Pai ocorreu “antes da fundação do mundo”, assim como a predestinação deles para Si próprio, conforme o conselho da Sua vontade. Isso nos esclarece que toda a história já está escrita e predeterminada, o que se observa claramente em Eclesiastes 1:9 a11 e 3:15. Essa predeterminação não deve causar nenhuma estranheza, tendo em vista a omnisciência do Pai.

Para a percepção mais ampla, é preciso não confundir “Mundo com Universo”, pois o Universo não tem início e nem fim, na sua eternidade, e o Mundo conforme expressamos, é apenas uma pequena parte dele, onde se encontram todas as galáxias, dentre as quais a Via Láctea com o seu Sistema Solar, cujo “Mundo”, chamado pelo Teósofo Jacob Boehme, de Terceiro Princípio, é como um rolo de filme que se repete infinitamente, como se percebe no texto do livro de Eclesiastes mencionado acima.

O Universo é esférico, estático e auto contido, regido por três Constantes Cósmicas, conforme a percepção de Albert Einstein, e a sua extensão é em torno de 60 vezes o tamanho do Terceiro Princípio.

O intervalo entre as eternas exibições do filme é de um milhão de anos, no qual os protagonistas do filme poderão estar na profunda escuridão das Trevas, ou na extrema claridade da Luz. (Apocalipse 20:1 a 15)

O retorno para a nova exibição é vantajoso para os que estiverem nas Trevas, porém extremamente desvantajoso para os integrantes da Luz, e o paradoxo da inversão da vantagem para a desvantagem fica por conta do Satanás. Ao que tudo indica, estamos no final da atual exibição do filme, mas renovaremos os contatos na próxima edição. Até breve!

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 09/02/2023
Código do texto: T7715085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.