A REBELIÃO ANGELICAL

Todos os vinte e três Príncipes Angélicos foram alojados em seus respectivos e permanentes domicílios, todos com as suas imensas legiões de Anjos, restando o último, para preencher o resplandecente Reino de Jesus Cristo.

Porém, na instalação do vigésimo quarto Príncipe Angélico, este se rebelou contra a determinação do Pai, e extrapolou os limites do seu domicílio, com a pretensão de absorver toda a sua legião de Anjos e também até mesmo outros Príncipes Angélicos, na tentativa de escapar da subordinação ao próprio Pai, e ainda ocupar o lugar de Jesus Cristo.

Judas 1:6 – Os anjos que não mantiveram seus domínios, mas deixaram sua própria habitação, ele os tem confinados nas trevas em algemas eternas, para o juízo do grande dia.

A vaidosa pretensão de Lúcifer, absorvida pela sua estupidez, menosprezou o poder e a Sabedoria do Pai, que rapidamente o circunscreveu inteiramente com os seus Anjos, e os transformou em uma só massa contaminada, que veio a ser o conteúdo do ovo cósmico, que foi implodido e transformado numa imensidão de fragmentos, alojados ou aprisionados no Terceiro Princípio, dando origem a todas as galáxias e seus integrantes, obviamente tudo contaminado. Essa massa contaminada, é o conteúdo do ovo cósmico, ou seja, as entranhas do próprio Lúcifer (Atos 1:18), identificado abaixo, por metáfora na Bíblia.

Atos 1:18 – Ele (Judas) adquiriu um campo com o pagamento do seu pecado, e precipitando-se de cabeça, arrebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram

O Pai então, designou o próprio Filho para o sacrifício de purificar toda essa geração contaminada, que se desenvolverá por um milhão de anos, com a recuperação de uma terça parte (33,3), o trigo, e o descarte de duas terças partes (66,6), o joio. (Vide a seguir Zacarias 13:8,9)

Zacarias 13:8,9 – E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão, mas a terceira parte restará nela. E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é o meu Deus.

O texto transcrito a seguir deve ser analisado detidamente, para que se possa compreender as implicações do seu conteúdo com a realidade que escapa da percepção humana, traduzida em uma “eternidade generalizada”.

Eclesiastes 1:9 a11 e 3:15 – O que foi, isso é o que há de ser, e o que se fez, isso se tornará a fazer; de modo que nada há novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. Já não há lembranças das coisas que precederam; e das coisas que hão de ser, também delas não haverá lembrança, nos que hão de vir depois. O que é já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.

O Universo é composto do Primeiro Princípio, constituído plenamente pela Energia Centrípeta, que é escura e indetectável; do Segundo Princípio, formado pela Energia Centrífuga, que se manifesta pela Luz, e ambos os Princípios são eternos e imutáveis; e do Terceiro Princípio, incluso na Energia Centrífuga, que também é eterno, mas que é manifestado através de ciclos repetitivos e rigorosamente idênticos, como um filme com início e fim, que é exibido eternamente. É no Terceiro Princípio que se encontra a Galáxia Via Láctea, com o Sistema Solar onde nos encontramos. O filme, de curta metragem na ótica Universal, dura um milhão de anos, e na linguagem bíblica estamos “nos últimos tempos”.

Concluída mais uma exibição do filme “Geração Cósmica do Terceiro Princípio”, um terço (33,3) é transformado em corpos de Luz e reintegrados ao Reino de Cristo onde permanecerão por um milhão de anos. Dois terços (66,6) são dissolvidos na Energia Centrípeta, assim como uma gota d’água no oceano.

Decorridos um milhão de anos, Jesus Cristo desocupará o lugar de onde Lúcifer foi desalojado pelo Pai e retornará para o seu lugar. O Pai, através do Filho, produzirá outro Príncipe Angélico para ocupar o lugar vazio, e ao alojá-lo ocorrerá novamente a insubordinação mencionada em Judas 1:6, e tudo se repetirá, exatamente como ocorreu anteriormente, dando início à nova edição do filme Geração Cósmica do Terceiro Princípio.

O Universo é eterno. O conteúdo do Universo é eterno. A Geração Cósmica do Terceiro Princípio é eterna; ou a eternidade dentro da eternidade. E, como disse o químico francês Antoine Laurent Lavoisier (1743-1794), “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. (Ad perpetuam).

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 09/02/2023
Código do texto: T7715092
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.