Não culpemos ninguém por nada...

Nossa felicidade, amigos, está em nossas mãos. Nós é que gostamos de complicar as coisas, fazendo com que nos sintamos infelizes e colocamos a culpa nas outras pessoas. Ninguém é culpado de nossos erros, nossas angústias, nossas tristezas, a não ser nós mesmos, que super valorizamos tudo, mas esquecemos de valorizar o nosso ego. As pessoas não dão o que não têm. Quem é medíocre só trará mediocridades, para nossa existência. Afastemos essas negatividades de nossa vida. Quem é inteiro, só trará integridades, em todos os sentidos, para nós. Mas, no fundo, somos nós quem buscamos tudo que nos cerca, através de nossos pensamentos, sentimentos e ações. Se a Fé for nossa conselheira, a Esperança nossa razão de pensar, a Caridade nossa norma de vida, a Felicidade morará em nossa alma. Devemos parar com essa tola impressão de que as pessoas são responsáveis pela nossa felicidade. A partir desse princípio, seremos felizes e faremos os outros se sentirem bem, em nossa companhia. Não sejamos, para quem nos cerca, um elo de prisão. Deixemos abertas as portas da gaiola. Ninguém é feliz pressionando ninguém, seja com que argumento for. Coação não traz felicidade. Traz desesperos e mágoas. Se queremos ser amados, simplesmente, amemos, sem exigir nada em troca. O Amor é dádiva da Atração. É consequência lógica de um sentimento em nós existente. É corolário de uma alegria, mas não de uma amargura. Masoquismo e sadomasoquismo é doença, não é tesão. É paranóia e não paixão. Quanto mais inteligente for a pessoa, mais sábia, mais virtuosa será, mais amena se torna, pois a agressão é própria das mentes compactamente alucinadas. Quem agride é porque perdeu o argumento da lógica, da boa percepção. Quem, apenas, sabe exigir é porque não sabe receber o amor, que lhe é ofertado e precisa se impor, fazendo os outros sofrerem, pensando que, assim, está endeusado. Coitado! Está, apenas, se fazendo rejeitado, porque não sabe amar. Quem pensa que alegrar alguém é transformar sua vida num inferno de coação, entre tapas e beijos, é um doente que perdeu a sanidade do espírito e precisa, para aparecer grande, de impingir sofrimentos aos que lhe rodeiam. Esta forma de viver só lhe trará isolamento, porque as pessoas vão se afastando. Nossa alegria está em nosso coração, sempre predisposto ao Amor. Se quisermos receber, já ensinava São Francisco, saibamos oferecer e quem oferece não está impondo a ninguém sua presença, ou seu sentimento. Está, tão só, em atitude de doação, sem esperar nada receber. Boa noite. Bjs.

(às 21:24 hs do dia 09/12/2007).

Mariza Monica
Enviado por Mariza Monica em 09/12/2007
Código do texto: T771565
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.