A teoria da praticidade dos afortunados

"Tudo aquilo a qual damos importância, seja através da conquista ou através do que nos é ofertado, tem que ser pago com generosidade, gratidão...

A gratidão é a forma que temos em dizer o quanto valorizamos o que nos é concebido. Diariamente somos afortunados com diversas dádivas, mas infelizmente temos por costume de só enxergar os pontos negativos que por ventura aparecem.

A vida deve ser recompensada com sorrisos e agradecimentos, pois essas são as ferramentas que de fato nos blindam de todo o mal. E o mal é incansável... porém, o bem é mais. Então, sorrir, agradecer, retribuir, ajudar o outro, são as melhores formas de gratidão.

Seja grato por todas as horas do dia, mesmo que em meio a alguma atribulação, pareça que a solução é impossível. Agir assim, é espantar o que há, ou o que haverá, de ruim... é energizar as possibilidades do que possa vir a ser bom... é ganhar imunidade tanto física, quanto espiritual.

Ser pleno é possível, é só, humildemente, se manter intacto aos fatores que muitas vezes não nos favorecem... e isso se consegue quando exercitamos o valor das coisas que nos são caras, belas, importantes.

Você é importante para si mesmo e para o mundo... sendo assim, tudo que há ao seu redor também o vê como importante. A devida importância dada a tudo, lhe coloca em sintonia com o todo."

- Mudima.

Murillo diMattos
Enviado por Murillo diMattos em 11/02/2023
Reeditado em 11/02/2023
Código do texto: T7716728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.