Futuro, o hoje

Bom, estamos aqui porque desde as férias você começou a distorcer a ideia de qualidade de vida que pairava que na verdade era a da Malu. Ser multimilionário, viajar e morar fora do país, não comprar coisas pelo preço e não ter problema com dinheiro.

Enquanto estava com o tio Sérgio, ele contou que essa visão também é muito materialista. A casa lá é gostosa e espaçosa porque eles controlam e sabem que não precisam de muito. Se fossem consumistas tanto quanto ganham, talvez a casa não fosse aconchegante como é.

A minha visão do que é qualidade de vida para mim é ter liberdade financeira de comprar coisas sem olhar preço, liberdade geográfica de fazer tudo de qualquer lugar e liberdade de tempo de fazer qualquer momento? Não. Isso eu peguei daqueles gurus.

Qualidade de vida para mim é:

Ser realizado profissionalmente como: palestrante, professor universitário, pesquisador, empreendedor e empresário anjo.

Ser rico como: tendo reserva de segurança e uma reserva que assegure a minha saúde e da minha família, incluindo mãe e irmã. Podendo viajar com frequência e de várias formas: um bom carro, de avião, de cruzeiro, de helicóptero. Ter acesso a um clube bacana na cidade. Um lar gostoso e aconchegante que me acolha fora do ambiente de trabalhar. Seria legal poder levar meus amigos para viajar também. Minha família.

Quero paz, liberdade e realização, saber que o que eu faço faz diferença.

Esses dias pensei até em não ser apenas professor universitário, mas ir além como coordenador de curso de graduação e até mesmo reitor.

Vem a dúvida tambem se eu saio ou não de Brasília, se saio ou não do país. As pessoas me perguntam porquê querer ir para Europa e eu não sei responder. Nem sei se tem trabalho para mim lá. Coisas relacionadas à minha pesquisa, fora que eu posso só ir passear. Morar em outro país só para sair do Brasil é muita besteira. Brasil é bom demais!

Você precisa sair? Não.

Seria ótimo ser um baita pesquisador brasileiro, residente no Brasil, fazendo pesquisas bacanas com o que me atrai, fazendo o nome do Brasil e encontrando pessoas como eu aqui para transformar educação, ciência e saúde do país. Seria ótimo ter investimentos no mundo todo e inclusive no Brasil onde eu posso contribuir mesmo de longe. Seria ótimo estar perto da minha mãe, dos meus amigos, da minha família.

Eu posso ir para outro lugar, mas eu preciso? Aqui ganhar dinheiro aparentemente pode ser mais dificil que nos outros lugares, mas é só um difícil diferente. Você viu o relato do Caio... Ganhar dinheiro ele ganhou, mas saúde foi para o saco. Meu pai, ganhar dinheiro ganha, mas a família não existe. Tudo bem que não sou o Caio e nem meu pai, mas talvez, seja só o momento. Wendell Carvalho, Bruno Perini, Erico Rocha fizeram muito dinheiro aqui e você que fala inglês e espanhol pode fazer dinheiro lá fora sem nem sair daqui.

Tendo o aval da Isabela sobre o livro como pré requisito do mestrado, eu vou publicar a 2ª edição com novos 10 jogos rítmicos, tirar o nome da minha ex que não ajudou em nada e vei, Medirria nem foi lá essas coisas, colocar gravação com QR code em todos os jogos e acrescentar algumas referências da própria dissertação (olhar em relação à plágio) para deixar mais apetitoso academicamente e chegar a mais pessoas, colocar na amazon e mais para frente fazer a versão em inglês/ espanhol na amazon. Isso vai custar um pouco, mas já tenho algumas reservas. Mais 100 cópias físicas!

Se não ter o aval, vou publicar o artigo e qualificar e depois cuidar de tudo isso do livro, mas publico a 2ª edição esse ano.

Depois do livro prontinho no forno só faltando chegar aqui e mesmo que não dê para traduzir (acho que você dá conta de traduzir, só olhar se as referências servem como ABNT), foque nos custo do jogo.

Eu coloquei em alguns espaços da minha vida que publicaria o jogo antes de sair de Brasília, mas hoje percebo que nem preciso sair de Brasília. Porém, de qualquer forma, o turismo em Brasília tende a crescer e você não deve esperar essa janela. Só cuide do livro e do mestrado primeiro, mas não deixe o jogo na gaveta. Coloque um prazo depois da reunião com a orientadora na segunda.

Depois de finalizado o tabuleiro (3 meses), comece os playtestes, mas divulgue de maneira que as ideias de ampliar o alcande de um mero jogo de tabuleiro para o que ele pode se tornar, aconteça.

Nisso, livro, dissertação e jogo estarão encaminhados e você realizado. Agora, lembre-se, seu foco é ser professor universitário, o que significa que você precisa produzir artigos. Da sua dissertação eu já enxergo pelo menos um quatro artigos e você consegue publicá-los em inglês.

Com livro, dissertação, jogo e artigos se encaminhando sua escadinha vai avançando e você mais feliz, fora que com rendas extras no bolso. Lembrando de impulsionar o livro com landing page e publicidade no instagram e outras redes, pague por isso. Veja retorno e acredite, seu produto é bom!

Sua dissertação e trabalho não servirão muito se não forem para o mundo, lembra que o que você estuda é demanda mundial.

Continue se pagando primeiro todo mês que sua reserva e aposentadoria se encaminham e o coração fica tranquilo. Trabalhe e ele ficará motivado e não se esqueça de se exercitar, te faz bem. Brasília e o Brasil hoje, são sua casa, são acolhedores e você tem um lindo caminho pela frente. Segue.

Dudu San
Enviado por Dudu San em 11/02/2023
Código do texto: T7717085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.