Alguns do insta

Não importa o destino, é o caminho que me interessa.

-----

Há muitas histórias nesse mundo, mas só uma você tem o poder de escrever… Não tenha medo. Faça, refaça, apague, recrie, vire páginas, poetize… Só nunca deixe de protagoniza-la.

---

Quando passam as tempestades, o sol ressurge, cínico e consciente. E tudo se refaz, até que se desfaça novamente. Assim também somos nós, inconstantes, por estações… Mas renascentes.

--

E ao pesar tudo, apesar de tudo, a vida é maneira.

--

Uma dose de paz no caos que sou…

--

Revejo coisas de poucos anos que parecem décadas. Acho que a intensidade tem me envelhecido. Olho pra alguns retratos que nunca publiquei e vejo como eu era linda e não sabia. Vejo a leveza das coisas simples que me faziam sorrir, e percebo que me tornei exigente demais, comigo e com o mundo. Talvez seja bom rever coisas que pareciam não ter sentido naquele momento, e refletir sobre como as vezes subestimamos a grandeza de cada fase… É preciso desacelerar e sentir o agora.

Pra que daqui há mais uns anos, eu não olhe pra trás e pense como eu era linda, radiante e feliz ... Mas nem sabia.

----

Na dúvida, Siga o caminho das flores. O mundo é louco, mas é lindo.

----

Aventuras me seduzem.

----

Sinta, fale , faça , viva…

Antes, Agora, Depois, e repita.

-----

E o mundo tem girado tão louco… e muitas pessoas parecem se perder com suas almas que se esvaziam. Há tando medo, dúvidas, anseios... Será que ainda conseguimos perceber a beleza de viver?

Nos desarmando de julgamentos, arrogâncias, invejas e demasiadas ambições, nos despindo dessa vaidade e autossuficiência, o que sobre em nós? A fragilidade de seres passageiros, autodestrutivos, muitas vezes incapazes de lidar com as próprias sombras.

Que possamos libertar a nossa mente dessa corrupção existencial, reconhecendo o valor do tempo, o valor do outro e o poder de tudo que nos cerca… Compreendendo o nosso papel nesse plano, aprendendo todo dia e ressignificando cada saber, em cada amanhecer, porque tudo é mutável, perfectível, nunca perfeito. A vida é um passeio tão breve, ansiamos pelo destino, mas é no caminho que ela acontece.

---

Cansei de tentar entender certas coisas, de querer estar no controle. Comecei a aceitar a vida como ela acontece, que só precisamos deixar fluir e confiar no tempo. Eu já recomecei tantas vezes que o ponto de partida se tornou uma regra: Todo dia é um começo, uma nova oportunidade, uma nova aventura. Do nascer ao pôr do sol, como um girassol, mirando apenas a luz.

----

Marise Marinho
Enviado por Marise Marinho em 11/02/2023
Código do texto: T7717238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.