Novo. Idas e Voltas em mim

As vezes me revisito, me revejo, me releio.

Nessas horas sinto uma saudade de mim, e me pergunto...

Por onde estive, que esqueci a mais importante das minhas companhias.

As vezes , quando volto pra dentro da casa onde habito, solitária , abandonada por mim, vejo que a saudade era reciproca. Me abraço, sincero me acolho, me suporto. Me ouço, me entendo, e me dou um tempo para que tudo se acalme na bagunça desse encontro. Por fim me perdoo, me alegro e Prometo nuca mais partir. Mas a verdade é que eu minto pra mim. E por alguma razão, ainda fujo. Talvez eu ainda esteja rebelde, a procura de outros eus, que ainda não encontrei. Penso que possa haver tantas de mim fora dessa casa, que me reanimo por sair em novas jornadas. O certo é que mesmo não me achando por completa, me encontro em pedaços, que somam, que constroem, que se unem em quebra-cabeças, complexos ou simples. E quando retorno para dentro, para a casa, para o eu profundo, trago recompensas, frustrações, mudanças, percepção, forças, medos, coragens e respeitos.. Trago tudo que achei necessário. Me recompenso, me recomponho, mato-me a saudade, e parto novamente para mais um desconhecido....

E voltarei... sempre voltarei.

Marise Marinho
Enviado por Marise Marinho em 11/02/2023
Código do texto: T7717240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.