Fórmula da simplicidade

"Somos forjados pelos nossos sentimentos, esses nos moldam no decorrer de nossas vidas.

Sentimentos são a cartilha da nossa bússola moral... que fortalece a nossa índole, nos dá o bom caráter, a postura adequada... quando assim, fundamentada por inúmeras emoções.

Dar vez e voz a maior delas, o amor, é o que nos torna mais humano... sem amor, o respeito não vigora. Não há humanidade interior se não formos adeptos de tal sensação. O amor é o sopé para todas as outras estimas e ao mesmo tempo é o cume de todos os afetos. O amor é, e deve ser sempre, a nossa montanha diária. Subi-la, a todo o instante, é um ato de fé. A visão de cima vale a pena... o regozijo está entre nuvens.

Deixar-se amar, e ser amado, é o que nos completa como seres vivos pensantes, como gente que busca o crescimento, pois que é o bom caminho para a felicidade.

Então, bons sentimentos e sê feliz, de maneira que possa contagiar alegria para todos.

A alegria faz com que os sorrisos ofertem a paz."

- Mudima.

Murillo diMattos
Enviado por Murillo diMattos em 12/02/2023
Reeditado em 12/02/2023
Código do texto: T7717465
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.