KIRAZ

Ao ver a imagem da cereja e ao me deparar com sua história me emocionei e senti que meus olhos ainda estavam cegos e eu aprendendo a procurar com o coração.

Kiraz, nome turco para cereja e traz com ela o significado da generosidade, da alegria , do ser amigável e atenciosa. O fruto que é muito doce mas para chegar a isso passa por inúmeros impactos até chegar a celebração. A natureza mais uma vez me trazendo suas mensagens de maneiras intrigantes e profundas.

Fiz essa experiência fechando os olhos e me conectando com esse fruto e foi como se quebrasse uma cúpula de vidro que me revestia em inúmeros pedaços deixando o ar entrar. Senti com intensidade cada lembrança, cada lágrima que parecia congelada e ao ser tocada virou uma avalanche de emoções contínuas que me aliviaram e trouxeram esperança.

A beleza, a cor, doçura, o sabor daquele fruto me traziam força e me impulsionavam a continuar. Recordei um filme de épocas que passara por situações não processadas e para seguir apenas guardei no meu arquivo morto. Agora não tinha como, eu pedi por aquilo, esse revisitar e curar.

E não por acaso, tudo se entrelaçava e peguei aqueles frutos doces, brilhantes e pus na panela grande; queria compartilhar aquele sentir com os outros. Mexendo com movimentos do formato infinito, com muita calma, em fogo baixo, naquela cozinha, no meio da madrugada comecei a sentir os aromas que me abraçavam e contavam como iria finalizar um capítulo de dor para começar uma nova história.

Parecia loucura aquela conversa com o alimento, minhas perguntas, suas repostas e tudo que emanava a minha volta. Intencionei entendimento, aceitação, cura, clareza, amor, alegria, e força para cada um que degustasse aquele alimento.

E no finalizar daquela madrugada, respeitando o tempo e a medida certa de cada ingrediente o coração tinha me ensinado me entregar e escutar o que ele tinha a dizer.

Dricaa Barsanetti
Enviado por Dricaa Barsanetti em 13/02/2023
Código do texto: T7718426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.