Para quê?

Hoje me peguei em uma situação curiosa.

Há um tempo quero uma barriguinha chapada, fui ao nutricionista, comprei whey e treino com personal.

Percebo diferenças no meu corpo com a falta ou presença de dores ou estalos, nas corridas que há tempos não fazia e no meu físico.

Aí chega um dia, dois dias ou mais alguns que eu quero chutar o balde. Comer donuts, hamburguer, finjo que está tudo bem, mas logo depois me arrependo. Me cobro. Penso em quem julgava meu corpo e eu me julgo o tempo todo. A ponto de não deixar a barriga solta, eu sempre puxo o ar para parecer mais magro, até mesmo em um lugar que não tem ninguém que eu conheça. É taõ natural fazer isso que nem percebo quando faço mais.

Mas... para quê ou para quem eu faço dieta, exercícios... E para quem me sinto culpado e me cobro quando falho ou saio do padrão de dieta e exercício?

Eu vi um vídeo esses dias sobre ter a barriga chapada ser um objetivo muito futil perto de poder ir ao mercado sozinho aos 60 anos. Ou sair para caminhar aos 70.

Pode ser uma razão simples de continuar nessa trilha, continuar comendo bem porque eu gosto, malhar para poder continuar correndo e criando um futuro independente para mim.

Preciso tirar essa cobrança de 6 pack. Pra quê? Vai se fuder se eu tiver barriga... O que é que tem? Aah não é bonito, que se foda. Tem gente que gosta, eu sou tão melhor que ter barriga intelectualmente, em sonhos e vontades. Próxima pessoa que me julgar pelo meu corpo, devolva. Verônica, o que é isso? É minha barriga, ó. E daí? Cale a boca deles e seja feliz.

Ó more no Brasil, coma bem, faça exercícios, beba água, trabalhe e estude. Paz no coração.

Lembra dos merecimentos. Você não precisa parar com donuts, uma vez da, mas pensa que os R$ 25,50 poderiam ser usados para outra coisa. Você não precisa malhar todos os dias. Faça o que da conta. Correr também. Você precisa dar conta do que te realiza. Complete as coisas, seus sonhos. Planos. O resto vai se ajustando.

Eu me amo. Não posso mais viver sem mim.

Dudu San
Enviado por Dudu San em 13/02/2023
Código do texto: T7718690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.