Adversidades

Muitos esperam que a vida seja uma fantasia, uma jornada a uma felicidade infinita que deve ser conquistado a todo custo. No entanto a vida real a simplória que passa diante de nossos olhos diariamente é uma vida de dor, de adversidades que enfrentamos todos os dias. Um dia viveremos a dor de perder alguém que amamos. Uma perca capaz de dilacerar até o sentimento mais frio em nosso peito. Em algum instante teremos que enfrentar o nosso fim, pois a morte é a única certeza que temos em vida, não por isso devemos viver com medo da espera, mas sim vivermos intensamente o dia que nos surge. O mundo é de adversidade, de dores e desafios. O fracasso e a derrota é uma constante em nossas vidas e por mais que desejamos as coisas belas da vida, por que alguém disse que teríamos não iremos ter tão facilmente.

Descobrir isso é como andar sóbrio em meio a uma multidão que espera maravilhas milagrosas do mundo que o torne especial. Essa perspectiva me fez compreender a dor do próximo e também entender que assim como o mundo me faz sofrer o outro também sofre e posso sentir a mesma angústia que ele e de maneira racional ajudar a amenizar o seu sofrimento. Pois o homem é aquele como se ver e não aquele em que os outros atribuem aparências ou qualidades. O homem sábio sabe que não pode controlar todos os problemas externos, mas que ele é capaz de controlar o que está dentro de sua capacidade.

Davi Freitas 25/02/2023

Kaynne
Enviado por Kaynne em 25/02/2023
Código do texto: T7727494
Classificação de conteúdo: seguro