Realidade

Às vezes a realidade me parece muito mais que uma ilusão intransponível de uma viagem alcoólica barata. Indo muito além do que qualquer sonho obscuro de uma madrugada laranja num campo fosco. E muito menos que esses passos que demos juntos por algum momento num caminho de volta pra casa.

Pois é a realidade de vez em quando pode ser cruel, revelando a verdadeira natureza de uma solidão largada em um canto qualquer de um quarto de janelas quebradas. Muitas vezes mostrou o gosto amargo que o doce sabor da amizade pode deixar por todo o nosso corpo no momento em que se rasgou os panos que se usava pra limpar nossas paredes manchadas.

Houve tanto ódio, tanta raiva, tanto amor, tantas lágrimas que correram por nossos olhos e nariz, saíam por todos os poros, gritavam e se debatiam.

Aquele maniqueísmo banal deixava de corroer por um instante, queimava nosso corpo por dentro, nos deixava derreter por fora. Como naquelas alucinações de uma viagem hipócrita drogada.

Vinicius Garcia Pires
Enviado por Vinicius Garcia Pires em 11/12/2007
Código do texto: T773168
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.