TREVAS E LUZ - ORIGEM E DESTINO

Nas Trevas a atração da Energia Centrípeta, que preenche o Universo esférico inteiro, e também se distribui em quarenta e oito cones imbricados e dispostos numa dupla formação crucífera, como escamas ao redor do núcleo das duas cruzes entrelaçadas, alojados em sete quadriláteros imbricados e envolvidos por sete rodas também imbricadas e nas respectivas cores do Arco Íris.

A Luz, ocupa o centro do Universo, e submetida à poderosa atração produz outros vinte e quatro núcleos de Luz, todos submetidos à Energia Centrípeta (atrativa e convergente) e à Energia Centrífuga (expansiva, oblíqua e divergente), que são harmonizadas pela Energia Rotativa (envolvente), cujos núcleos são alocados numa formação crucífera, seis em cada um dos braços de uma das duas cruzes, no centro de cada cone imbricado.

Nas Trevas a atração da Energia Centrípeta; na Luz a expansão pela Energia Centrífuga; no Ar a Energia Rotativa envolvendo e harmonizando a atração e a expansão, onde o Não Fundamento gera o Fundamento, materializando e configurando as essências nas manifestações, quando a Antítese e a Tese se ajustam pela Síntese, na Equação (-1 +1 +-1 = +-1), onde toda a matéria tem origem nas Trevas e na Luz. Porém, concluído o ciclo da regeneração, dois terços (66,6) retornam para as Trevas, dissolvidos na Energia Centrípeta, e somente um terço (33,3) retorna para a Luz, incorporando-se â Energia Centrífuga. (Zacarias 13:8,9), o que nos revela que tudo tem origem na associação das Trevas com a Luz, e que tudo retorna, na razão de dois por um, para as Trevas e para a Luz, respectivamente. “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” como percebeu Antoine Laurent Lavoisier.

Os textos bíblicos indicados facilitam a compreensão das transformações:

Os justos resplandecerão - Mateus 13:43 / Eu sou a Luz do mundo - João 8:12 Eu vim como uma Luz para o mundo - João 12:46 / Éreis Trevas, agora sois Luz - Efésios 5:8 / O visível e o invisível - Hebreus 11:3 / Das Trevas brilhará a Luz - II Coríntios 4:6 / Para ser semelhante ao corpo da sua glória – Filipenses 3:21 / O corpo de Luz - Sabedoria 3:7 / Trevas e Luz são a mesma coisa - Salmos 139:12 / A terra devolverá seus mortos à Luz - Isaías 26:19 / Formo a Luz e crio as Trevas - Isaías 45:7 / Brilharão como estrelas - Daniel 12:3,4 / Eu sou o Alpha e o Ômega, o princípio e o fim - Apocalipse 21:6 / Eu sou a brilhante estrela da manhã – Apocalipse 22:16.

Zacarias 13:8,9 refere-se às terças partes (66,6 e 33,3) (2 por 1)

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 06/03/2023
Código do texto: T7734215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.