É, eu sei...

É, eu sei. Eu sei que não era exatamente isso o que você queria ouvir. Mas é como diz a música, né?

“...Infelizmente, nem tudo é

Exatamente como a gente quer...”.

Por vezes, estamos esperando um "Eu te Amo" e recebemos um "eu não sei mais o que eu sinto por você". É, a vida é mesmo assim.

Precisamos estar preparados para quando as coisas não acontecem do jeito que a gente deseja. É preciso entender qual é o momento de insistir ou de deixar rolar. Há lições e experiências que só são aprendidas quando não conseguimos realizar aquilo que almejamos.

Adversidades sempre existirão, mas a gente precisa aprender a lidar com isso. Faz parte da nossa jornada nessa existência.

É, eu sei que não era exatamente isso o que você queria ouvir, mas essa também é uma das coisas que você vai ter que aprender a lidar. É como diz uma outra música:

“...A arte de sorrir

Cada vez que o mundo diz não...”.

Denis, O Dreamaker.

01,05/2023-15:57

Trecho da música 01: “Deixa Chover”, canção escrita, composta e interpretada por Guilherme Arantes que foi lançada em 1981.

Trecho da música 02: “Brincar de Viver” foi composta por Guilherme Arantes e Jon Marcus Lucien, interpretada por Maria Bethânia e lançada no álbum “Plunct, Plact, Zuuum” em 1983.

N.D.A.: Quais os eventos improváveis e aleatórios que nos inspiram a escrever algo? O que acontece no momento da criação de um texto? Na minha opinião: Magia! Magia pura! Esse texto estava incompleto num rascunho do dia 01/03/2023. Ele parava no “É, a vida é mesmo assim” e ao lê-lo, acabei por começar a escrever e por fim, terminar. Ao buscar as referências dos trechos das músicas que surgiram enquanto escrevia o texto, eis que me deparo com uma certa coincidência: ambas as músicas são do Guilherme Arantes. A primeira é claro que eu sabia que era dele, mas a segunda, eu sinceramente não lembrava. Com assombro e reverência, agradeço a todas as forças da existência por essa maravilhosa dádiva.

Confiram outros textos inéditos de minha autoria no meu Blog Terra dos Sonhos (http://sonhosdesperto.blogspot.com):

Depois do ato consumado... (Poesia)

Somos livres? (Poesia)

The Last Remaining Light (A Última Luz Restante) (Mensagem)

A tempestade (Conto)

Andar na chuva... (Poesia)

Uma carta para as estrelas... (Carta)

Seu nome é Gal (Versão 2) (Indriso)

Zero Hora (A hora morta)

Amigo... (Mensagem)

Who cares? (Quem se importa?) (Poesia)

Aceitações (Pensamentos)

Dia 19 de Abril – Dia do Índio

Música & Letra #01: Viajante (Ney Matogrosso)

Aonde está você agora? (Again) (Poesia)

O pacto das sombras (Conto)

Quem foi que disse que a tristeza não sorri? (Poesia)

... apenas um menino perdido... (Microconto)

Conte-me uma história (Indriso)