9. TE SEGUIREI ATÉ O FIM - Série Voz que Clama no Deserto

TE SEGUIREI ATÉ O FIM

Marcos 6.14-29

Introdução:

Você já desistiu de alguma coisa? Talvez no começo você estava motivado e feliz, mas com o passar do tempo, devido as dificuldades ou falta de disciplina, você foi desanimando e por fim acabou desistindo.

Neste estudo sobre João Batista, aprendemos como ele foi fiel a Deus, do começo ao fim, se tornando um bom exemplo, para todos aqueles que desejam seguir a Cristo até o fim. Neste momento da história de João Batista nos mostra que ele já está preso (6.17), nos explica o motivo injusto de sua prisão (6.18-20), e finalmente como foi a sua morte (6.27-28). O tema de hoje é: TE SEGUIREI ATÉ O FIM. Onde aprenderemos duas importantes lições para que possamos seguir a Cristo até o fim, a saber:

1º NÃO DESISTA

“Mas, sejam fortes e não desanimem”. (2ºCr. 15.7).

• Na parábola do semeador, Jesus nos ensina que muitos ABANDONAM a fé por causa das tribulações, perseguições, preocupações desta vida, engano das riquezas e os anseios por outras coisas e olhando para trás desistem de servir a Deus (Mc. 4.17-19). Desistir significa não prosseguir em um propósito (servir a Deus), e deixar de estar ligado (a Cristo). Aqueles que desistem e recuam na fé o Senhor não tem prazer na vida deles (Hb. 10.38). Você vai olhar para trás como fez a mulher de Ló ou prosseguirá fiel como fez João Batista?

• Não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos (Hb. 10.39). Temos que correr com PERSEVERANÇA a corrida da fé, abandonando tudo o que nos atrapalha, permanecendo olhando firmemente para Jesus (Hb. 12.1-2). E para não cansarmos ou desanimarmos é necessário: Viver pela fé (Hb. 10.38), apegar com firmeza à esperança (Hb. 10. 23), Não deixarmos de nos reunir como igreja (Hb. 10.25), Incentivarmos e encorajarmos uns aos outros (Hb. 10. 25), pois o Dia da volta de Cristo se aproxima. Insistir significa perseverar, continuar, não desistir. E isso, somente é possível quando vivemos o Evangelho juntos (Rm. 8. 31), pois se um cair o outro levanta (Ec. 4.12);

2º NÃO NEGUE A JESUS

“Mas, aquele que Me negar diante dos homens, Eu também o negarei diante do Meu Pai que está nos céus”. (Mt. 10. 33).

• Muitos erram ao pensar que pelo fato de estarem servindo a Deus não passarão por sofrimentos, mas mesmo tendo um viver santo, João Batista, sofreu e foi condenado a morte (Mc. 6.27-29). O proceder dele impressionou tanto as pessoas que o cercavam que mesmo após a sua morte, muitos pensaram que ele havia ressuscitado quando viram Jesus (Mc. 6.14-16). Por AMOR ao Senhor estamos sujeitos à morte e sofrimentos todos os dias (Rm. 8.36), e diante disso muitos fracassam e negam a Jesus (Mc. 14. 66-72). Você está disposto a passar por toda espécie de sofrimento por amor a Cristo?

• Felizes são aqueles que por causa de Jesus são insultados, perseguidos e caluniados, pois grande é a recompensa deles nos céus (Mt. 5.11-12). Mas, para isso é necessário nos FORTALECER no Senhor e na força do seu forte poder: Afaste-se daqueles que corrompem a sua fé (Mc. 6.17-19), Saia de cima do muro, tome uma posição (Mc. 6.20), desagrade a homens não a Deus (Mc. 6.26), Seja forte na oração e no jejum (Mc. 2.18-20), Revista-se de toda a armadura de Deus (Ef. 6.11). João Batista estava preparado para os dias maus, e você?

CONCLUSÃO:

Como João Batista precisamos seguir a Jesus até o fim: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé” (2Tm. 4.7). E para tal não podemos desistir abandonando a fé, pelo contrário precisamos correr com a perseverança a corrida da fé. Não podemos também negar a Jesus, mas devemos estar preparados para o dia mau, fortalecidos no Senhor, para que por amor ao Senhor possamos enfrentar a morte e sofrimentos todos os dias.

O Pastor
Enviado por O Pastor em 09/03/2023
Código do texto: T7736005
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.