Perdão, substituindo a dor pela paz

O senhor teve compaixão dele, soltou-o e perdoou-lhe a dívida. (Mateus 18:27)

 

Na parábola do servo impiedoso, Jesus mostra como devemos lidar com o perdão.

 

Esta parábola pode ser uma das mais difíceis de se ouvir. Não queremos nos identificar com ela, mas geralmente é o que acontece.

 

Na parábola o servo não tem como pagar a sua dívida, mas pede misericórdia, e, é totalmente perdoado e liberto.

 

E o senhor daquele servo, teve compaixão dele, perdoou-lhe a dívida e o deixou ir embora livre. (Mateus 18:27)

 

Ele saiu totalmente perdoado, e não ofereceu uma grama desta graça a ninguém. Em vez disso, ele ameaça, prejudica e aprisiona alguém que não pode lhe pagar.

 

Não devias tu, da mesma maneira, perdoar o teu companheiro, assim como eu perdoei você ? (Mateus 18:33)

 

Jesus sabe que sofreremos com a mágoa, a traição, o engano e uma série de outras ofensas, Ele nos perdoa e quer que perdoemos quem nos fez algum mau.

 

Ele nos trata por meio da graça, e deseja que tratemos uns aos outros da mesma maneira. Ao fazer isso, você substituirá a dor pela paz.

 

Você já foi perdoado por Deus? Está sendo abençoado por este perdão? Então vá e perdoe seu irmão, mostre que você conhece o poder da graça.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 13/03/2023
Reeditado em 13/03/2023
Código do texto: T7739254
Classificação de conteúdo: seguro