Yes! Nós temos picanha! Picanha para dar e vender! Viva Lula! Viva!

E 'tá a mídia a enaltecer o tal "L": caiu o preço da carne! Agora o povo pode comprar carne! Caiu o preço da carne um pouco mais de um cento. Qual era o preço de um quilo de picanha?! R$ 69,90. E agora? R$ 69,00. Agora os pobres podem com a desejada picanha encher o carrinho-de-compras.

Na quaresma milhões de brasileiros abstêm-se de comer carne. E a China suspendeu a compra de carne produzida na Brasil. Consequência: excesso de carne no mercado brasileiro. E entra em ação a Lei da Oferta e da Procura. Aumento da oferta de carne, e diminuição da procura, pelos brasileiros, por carne, desta cai o preço. E a nossa imprensa a dar a entender que é a queda do preço da carne fruto de política do tal "L". Além da redução do preço da carne ser ínfima, e que em nada interfere no bolso dos brasileiros, ela não é obra do governo brasileiro. Mas a imprensa... Tão logo chegue a primeira segunda-feira após a Páscoa e a China volte a comprar carne brasileira, e os produtores brasileiros de carne não aumentem a oferta na mesma proporção do aumento da procura, o preço da carne aumentando, a imprensa brasileira dará destaque ao penteado de algum jogador de futebol, ou aos escabrosos casos amorosos de alguma estrela do showbizz.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 15/03/2023
Código do texto: T7740637
Classificação de conteúdo: seguro