Dualismo

— Mas…

— Mas o que?! Por que ainda tenta?! Por que não me deixa assumir o controle totalmente?!

Não percebe que isso é o melhor para nós dois?

— Não posso deixar que você aja desse jeito.

— E como você quer? Do seu jeito? Idiota! Se eu deixar você livre para fazer o que quiser nós dois vamos nos dar mal. Vamos fazer do meu jeito.

— Mas eu não quero ser assim, isso não está certo.

— Por que não? Só porque algo não é do seu jeito não significa que seja errado, além do mais, é pelo nosso bem.

— E se tudo acontecer de novo? O que vai fazer?

— Aí faremos do seu jeito.

— Então você ainda precisa de mim.

— É, talvez… Mas por enquanto eu assumo.

— Acho que somos dois lados de uma mesma moeda.

— Odeio concordar com você, mas acho que nisso você está certo.

— É raro ver você concordando comigo.

— Claro, você sabe o que tem de fazer e continua fazendo errado, mas admito que você melhorou bastante ultimamente.

— Hunrum. Você disse que agiremos do meu jeito se tudo acontecer de novo.

— Sim.

— Então acha que nisso eu estou certo?

— Sempre esteve, quanto a isso você agiu da melhor maneira possível, só depois que fez umas coisas erradas.

— Você não parece ser tão diferente de mim.

— Você tem razão, afinal eu vim de você. Também tem razão em dizer que somos dois lados de uma mesma moeda. Temos que aprender a conviver juntos.

— Parece difícil.

— É mesmo, mas precisamos chegar em um consenso, se não essa confusão vai continuar por muito tempo.

— Essa confusão toda é tão ruim, mas as confusões fazem parte do processo de mudança, não é mesmo?

— Sim, mas isso tudo vai passar.

— E esse monte de lembranças? Você quer jogar tudo fora?

— Não quero, nem posso. Tudo isso faz parte do que somos hoje.

— E o que eu faço com esses sentimentos estranhos? Não consigo nem entender e nem explicar.

— Não entendo e nem sei o que fazer com os meus, quem dirá os seus.

— Então o que faremos?

— Continuamos seguindo em frente, uma hora nós vamos conseguir nos acertar.

— Espero que não demore muito.

— Também espero.

Wênio
Enviado por Wênio em 19/03/2023
Código do texto: T7744043
Classificação de conteúdo: seguro