Os três centros humanos a serviço do amor.

Iesous khristós ho kurios, Yeshúa Hamashiac, Jesus o Cristo. Podemos conhecer o nome de Jesus em vários idiomas, mas isso é somente conhecimento intelectual (QI). Porque aqui estamos no nível físico, seja, soma, nefesh/adama.

Podemos rir, chorar ao lermos as escrituras, e até dizer eu amo te, para Cristo, mas isso ainda é somente um conhecimento parcial advindo do emocional (QE). Aqui ainda estamos no nível da alma, seja, psique, nefesh/ruach.

O que precisamos entender é que, só na viva oração, acompanhada da meditação é que acessamos o principio da luz espiritual, seja, pneuma ou nashamah. Pois a oração unida a meditação nos leva a acessar a inteligência espiritual (QE). Aqui acessamos o ponto de Deus em nós.

E neste tríplice existir de um coexistir de nós mesmo é que compreendemos a graça do amor. E esta compreensão nos leva ao religare de um servir em amor e verdade. Onde o amor a Deus se expressa no amor ao próximo.

E a alma se desprende do ego egoísta para ir ao encontro do Espírito altruísta do Pai. E as vaidades pequeninas dão lugar a humildade do espirito, e já não amamos porque queremos algo, mas porque amar é o certo a ser feito.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 21/03/2023
Código do texto: T7745448
Classificação de conteúdo: seguro