Sem dinheiro sem vida

Acredito que em algum momento na vida da maiorias das pessoas, terão a vontade de retirar a própria vida, pelos menos imaginar em adiantar aquilo que é inevitável que é a própria morte. Cada pessoa terá seus motivos, algumas devido perder um ente querido ou a pessoa amada, outras por se sentirem abandonadas, mas acredito que a maioria dos problemas da depressão ainda sim estará na ausência do dinheiro.

O dinheiro move quase todas as áreas das nossas vidas, imagina o desespero de alguém que perdeu o emprego e precisa pagar o aluguel, ou quando vivemos apenas para pagar contas sem sobrar dinheiro para um passeio ou algo diferente. Quando você convive com alguém que sempre está passando dificuldades financeiras e ao conseguir sair dessa situação, nitidamente você percebe a diferença no bem-estar e no estado de espírito da pessoa.

E de fato não é pra menos, ao abrir a conta e não ter dinheiro e ainda estar negativo no banco, é algo atormentador e desesperador. Mas pode piorar, é quando as pessoas que convivem com esta pessoa ao saber da situação que ela se encontra não ajudar financeiramente, há casos que o próprio marido ou esposa não se ajudam financeiramente, é como se casassem e a única coisa que se preocupam é nas contas da casa. Enquanto um tem dinheiro para comprar um presente de aniversário de um amigo dentre outras coisas pessoais, o outro possa nem ter dinheiro para cortar o cabelo. São aqueles casamentos que as pessoas se interessam apenas no próprio bem-estar.

chegará um momento que não passará outra coisa na mente dessas pessoas a não ser ceifar a vida e adiantar a morte que está chegando. Isso talvez não acontecerá se ainda existir coisas neste mundo que prenda a pessoa, mas ainda sim, não é garantia.