Eminente

Aqui não iremos abordar a visão da capacidade extraordinária e intelectual de administrar e expandir concretamente o dom de projetar e ampliar os setores externos de trabalho, como meios de sobrevivência. Como tudo está empilhado é mais fácil acreditar que a estrutura é rígida, porém esquecemos que a estrutura é volúvel e disciplinar. Devemos movimentar no sentido horário, compartilhando sempre em movimentos sensíveis e circulares, observando onde está a deficiência, sempre com oração. Mas a capacidade de administrar com efeito, os aspectos e valores internos do ser a respeito da vida como consequência o forte desafio de conviver e relacionar com o próximo, na família e na sociedade. Desde que o homem nasce, naturalmente já é treinado para o futuro profissional e aiiii d'aquele que não acompanhar este processo de investir tanto a nível econômico, cognitivo e individual da parte educativa, tanto da família como das escolas. A complexidade da evolução do homem em todos os aspectos é violenta. Na criação dos filhos, os pais precisam encenar o tempo todo para mostrar que o mundo fora de casa é perigoso, ao ponto de gerar cada vez mais a angústia de competições extremas, que levam ao stresses cotidiano de quem pode mais. Em todos os sentidos se não fizerem isso pode correr o risco dos filhos, o sério risco de não compreenderem a dimensão deste sistema complexo de inserir aqui e pouco ali. O que coloco em questão aqui é o papel desproporcional e desvantajoso que alguns sempre levam. Por vários motivos de disputa, no meio em que vivemos, por não entendermos a amplitude deste pouco ou eventual doloroso processo, de acharmos alternativas saudáveis e cabíveis que acabam por colocar alguns em destaque. Comprometendo a desigualdade que "acreditamos" ser a melhor forma de investir no ser humano. A deficiência afetiva, pela busca de atenção por parte das pessoas, está desencadeando um processo de tortura. Este cuidado em não pensar por si só e pelos outros que estão ao nosso redor está cada vez mais falho. Quase ninguém quer buscar a solidão em Deus, no interior mortificado, assim as fases dessa auto suficiência, essa busca tão ineficaz de se auto sustentar, nesta jornada curta que viemos cumprir. Não nos bastamos, mas precisamos ouvir do outro nem que seja de forma cada vez mais implícita o jogo falso das circunstâncias que nos envolve.

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 24/03/2023
Código do texto: T7748137
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.