Força de expressão

Se usamos com muita severidade e frequência no olhar, na fala, no escutar, provavelmente adoeceremos as pessoas a nossa volta. É tão automático que nem percebemos o quanto usamos essa força de atuação desequilibrada, ao tocar numa alma. E usamos também, como forma de proteção pois, existem pessoas mal intencionadas que abusam dessa força para o mau. É de arrepiar! De muitíssima importância, o doar e receber, que muitos ainda não perceberam, por isso não sabem se defender, a respeito dessa vulnerabilidade pois, temos uma força interior capaz de ferir ou curar usando sempre de forma ponderada. O que pode desencadear violência e agressividade no outro, como também os fatores do uso de álcool e drogas. Principalmente, as crianças rejeitadas ou mimadas que por inúmeros fatores se tornaram adultos "rotulados" como problemáticos. Esse uso da força não é físico mas sim psíquico. O que provavelmente, a rigor de forma sútil recebemos de nossos pais, de acordo com nossas heranças genéticas. Até crianças que foram abusadas sexualmente, ficou registrado de forma molestada aquela má impressão, o que pode vir a tona, ocorrer no futuro deste adulto a infelicidade de um estupro. Assim, como aprender a hora de calar ou falar. Precisamos aprender a calcular a distância necessária um do outro em sugar e ingerir essa força capaz de nos exaurir. Ou investir essa força contrária, capaz de transformar o mundo em que vivemos para o bem maior… Não devemos procurar saber se os outros já estão agindo, façamos nossa parte, é preciso com urgência mudar nossos hábitos, desse estilo de vida tão miserável. Jamais reter informações que ajudam o processo de evolução transcendental do homem. Se tudo o que fizermos for somente por interesse, como iremos avançar para um próximo nível pragmático de sustentabilidade? Deus na sua infinita sabedoria concedeu para nós e estamos escravizando os seres de forma ignomínia. Se Jesus nos libertar, verdadeiramente livre seremos!

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 24/03/2023
Código do texto: T7748142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.