NOVO PERSONAGEM

Eu sorri, um sorriso nervoso, quando descobri que a piada que eu contava, era eu, e me fechei para o mundo, e nem me dei ao trabalho de fechar a porta. O ser que habita em mim, descobriu-se ser controlador e inconsequente; daí, mudei a piada e as ações, e nasceu um poema. Eu sempre olhava os outros e, culpava tudo e todos pela minha má sorte, até chegar à consciência de que tudo ao meu redor partia do princípio de algumas escolhas, algumas...

A pior consequência, foi cair na consciência de que o injusto era eu, é a dor que carrego no alforje... o alforje da vida, que desatina as ações e pensamentos, e traz suas consequências. Injustiças à várias, mas negar meu lado oculto na história de vida, é se esconder dos atos cometidos, o vilão e o mocinho, tem suas partes em mim. Às máscaras que usei, foram várias, umas me livraram da dor, outras causei a dor.

Seguir na vida em paz é o lema do mundo, mas como ter paz, se fazemos guerra interior, que deságua no físico ? Em tempos de lamentações, guardo um poema em segredo, um poema que nem a mais doce criatura já ouviu, e jamais ouvirá. Ele guarda meus segredos e máscaras, personagens e ações não heroicas, talvez isso faça de mim, um ser arredio e angelical. Para alguns, sou pilar, para outros, desequilíbrio.

Não deixei a piada nem o poema morrerem por dentro, talvez, posso usá-los novamente, mas, guardei-os em um canto qualquer do pensamento para não afetar o meu novo personagem, que foi muito bem construído e alimentado ! No entanto, já nesta altura da vida, sigo no front, contínuo entrincheirado, cheio de escudos, avaliando de qual posição a ameaça chega, mas já não me importam os devaneios nem a realidade bruta do mundo, é que me vesti de um outro personagem, e descobri, novas piadas, e meu poema também é novo, isto é o meu segredo que conto ao mundo, mas sem revelar o velho poema escondido e as velhas piadas, pois meu novo personagem, não aguentaria ouvi-los !

Yishrael Soler