Prudentes e inofensivos

Eis que vos envio como ovelhas no meio de lobos, sejam prudentes como serpentes e inofensivos como as pombas. (Mt 10:16)

 

A vida cristã é uma grande batalha, e o nosso amado pastor nos dá duas grandes advertências.

 

Sejam como as serpentes.

Sejam como as pombas.

 

A serpente é uma criatura extremamente prudente e precisa ser, pois vive em um mundo onde é odiada por todos.

 

A primeira coisa que fazemos quando vemos uma serpente é procurar uma forma de matá-la.

 

Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas. (Mt 10:17)

 

Nosso Senhor quis dizer exatamente isso: “cuidado com os homens”, eles são maus.

 

Ele nos disse: Sejam inofensivos como as pombas.

 

A pomba não tem nenhum meio de defesa, como ela, devemos ter um coração desarmado, humilde e gentil.

 

Essa pomba indefesa, que se parece com a nossa fraqueza, é na verdade a nossa verdadeira força.

 

Porque a pomba é o símbolo da pureza, do Espirito Santo, assim, o poder de um cristão deve estar em seu coração puro, em sua língua sincera e em seu olhar de amor, frutos do Espirito Santo.

 

Ele nos envia ao mundo como seus representantes, munidos do evangelho, e o evangelho é uma mensagem de paz, as boas novas de grande alegria, é o caminho, a verdade e a vida para os homens chegarem a Deus.

 

Seja prudente e inofensivo.

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 29/03/2023
Código do texto: T7751360
Classificação de conteúdo: seguro