EXCLUSIVO PARA ADULTOS NO ESPÍRITO

Eis a Família Divina:

O Pai: Energia Centrípeta

Eu Sou. Eu Sou o Senhor. Eu Sou a Energia Atrativa e indetectável que permeia o Universo inteiro. Eu Sou o próprio Universo. Sou o Não Fundamento e produzo o Fundamento, oriundo da contradição entre a minha atração convergente e a expansão divergente, produzida pelo meu Filho. Juntos, desenvolvemos o nosso Espírito Santo que envolve a nossa contradição, consolidando e configurando todas as minhas manifestações.

A Mãe: Sabedoria ou Sophia

Eu saí da boca do Altíssimo, a primogênita de todas as criaturas; Eu fiz com que nascesse nos céus uma luz que nunca falta, e como névoa cobri toda a terra; Eu sou a Mãe do Amor Formoso, e do temor, e do conhecimento, e da santa esperança. Em mim há toda a Graça do Caminho e da Verdade, em mim toda a esperança da vida e da virtude. (Eclesiástico 24:5.6,24,25)

O Filho: Jesus Cristo: Energia Centrífuga

Eu Sou a Luz do Mundo. Eu Sou o Caminho, e a Verdade e a Vida. Eu Sou a Porta. Eu Sou a Ressurreição e a Vida. Eu Sou o Pão da Vida. Eu Sou a Videira Verdadeira. Eu Sou o Bom Pastor. Eu Sou o Alfa e o Ômega. Eu Sou a Raiz e a geração de Davi, a Brilhante Estrela da Manhã. (João 6:35 / 8:12 / 10:9 / 10:11 / 12:46 / 14:6 / 15:1 / Apoc.22:16)

O Espírito Santo: Energia Rotativa

Eu Sou o Alento da Vida, e produzo a harmonia entre a contradição que se instala entre a atração convergente e a expansão divergente. No alento rotativo, estabeleço a configuração arredondada das brilhantes manifestações alocadas nos seus respectivos domínios. Eu Sou a voz suave do Pai e do Filho, que se comunicam por meu intermédio com os filhos de Deus

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, com o qual fostes selados para o dia da redenção, (Efésios 4:30)

A Eterna Cosmometria do Universo

O Não Fundamento (o Sem Fundo de Jacob Boehme) é a Origem, o Menos, a infinitude negativa, a Antítese imponderável, que produz o Mais ou a Tese substancial e positiva, que revela e ilumina o Universo; e ambas, em contraposição, estabelecem a Síntese, que harmoniza o Menos com o Mais ou o imponderável com o substancial, expondo nas manifestações, o conteúdo da Sabedoria. O Universo, então o Pai solitário e insondável nas suas profundezas, revela-se, expondo suas manifestações através do Filho recém

nascido, e o seu Espírito Santo modela e consolida suas manifestações.

A Equação Primordial: (-1 +1 +-1 = +-1) revelando que (- Deus + Deus +- Deus = +- Deus), na Antítese do Não Fundamento, na Tese do Fundamento, e na Síntese da conjunção que harmoniza o confronto entre a atração e a expansão, e configura todas as manifestações concretizadas.

As Equações Fundamentais: (8 x 8 = 64) (64 x 9 = 576) indicando que o Pai por Si mesmo, expõe a Sabedoria e, pelo Espírito Santo, revela o Filho.

As Equações Substanciais: (576: 9 = 64) (64: 8 = 8) (8: 8 = 1) demonstrando que o Filho, pelo Espírito Santo revela a Sabedoria que está no Pai, que as expõe em todas as suas manifestações.

A Equação Final: O Filho, em três tempos e meio, (Daniel 12;7) executa a separação do joio e do trigo, em duas direções: o joio para as Trevas, no tormento de quatro dos sete Espíritos da Natureza Eterna, e o trigo para a Luz, no Amor e na Graça do Filho, que, pela Sabedoria, torna-se Uno com o Pai, (I Coríntios 15;28) (64 : 576 = 0,1), para então dar início a uma nova Geração Cósmica do Terceiro Princípio, onde o Não Fundamento, por Si mesmo, produzirá novamente, o Fundamento! O eterno Primeiro Princípio produziu o eterno Segundo Princípio (Reino de Luz), e como uma extrageração, novamente a Geração Cósmica do Terceiro Princípio, onde se encontrarão todas as galáxias com os seus integrantes, cuja Geração é como um filme que se repete infinitamente e sua eternidade está na repetição, como se observa em (Eclesiastes 1;9 a 11 e 3;15).

Conforme Jacob Boehme, em seu livro “A Aurora Nascente”, (Deus em Si mesmo, o Absoluto, o Não Ser que está para além do Ser e do Não Ser, o Ungrund) (Sem Fundo).

A Tri-Unidade Divina anterior à manifestação: 1- A Vontade do Sem Fundo de revelar-se: o Pai. 2- A apreensão da Vontade num centro: o Coração, o Filho. 3- A Exalação da Vontade, raiz do Movimento: o Espírito Santo.

(Ab Pater infinitum Spiraculum Sanctus expositum Sanctus Filie)

(O Pai infinito pelo Espírito Santo expõe o Santo Filho)

O Novo Nascimento

A importância do novo nascimento pode ser observada em (João 3:3,5), pois ele é o canal por onde se escoam os conhecimentos de Deus, quando se pode “ver” e “entrar” no reino de Deus, e também compreender o sentido subjacente dos ensinamentos cristãos. Esse Divino evento pode ocorrer em certo momento da nossa evolução espiritual, como efeito da Segunda Aliança, e passa a se desenvolver de forma progressiva, imprimindo as leis de Deus na mente e no coração dos homens, concedendo-lhes o discernimento espiritual mais profundo, como uma característica específica do novo nascimento, pois o homem antes de nascer de novo, está morto espiritualmente. Mas, quando a Promessa “... na mente lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei” (Hebreus 8:10,11) é cumprida, ocorre simultaneamente, o nascimento de Cristo e o novo nascimento do homem (Efésios 2:5,6), que então passa a viver no Espírito de Deus. Eis aí o Cristo Homem e o homem cristão. O cumprimento da Promessa é a concretização da Nova Aliança, quando então Cristo ressuscita dentre os mortos, (que somos nós), nos quais Ele também estava morto.

Mas Deus, que é rico em misericórdia, pelo imenso amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos pecados, deu-nos vida juntamente com Cristo (pela Graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus. (Efésios 2:4,5,6)

A segunda Aliança é individual, e os dons, e o próprio chamado de Deus são irrevogáveis. (Romanos 11:29) Temos o exemplo de Jacó que é o símbolo do homem racional, e que luta com Deus, para que seja abençoado por Ele. Ao abençoá-lo, Deus muda o seu nome para Israel, que simboliza o homem espiritual, nascido de novo, pela Misericórdia do Pai, pelo Amor e pela Graça do Filho, na Unção do Espírito Santo, quando ocorre a transferência da Primeira Aliança, (o Decálogo de Moisés), para a Segunda Aliança, a Graça de Jesus Cristo.

Assim, deixando os aspectos elementares do ensino de Cristo, prossigamos para o aperfeiçoamento, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus, o ensino sobre batismos, imposição de mãos, sobre a ressurreição dos mortos e o juízo eterno.

Hebreus (6:1,2)

Deus não levou em conta os tempos da ignorância, mas agora ordena que todos os homens, em todos os lugares, se arrependam, porque determinou um dia em que julgará o mundo com justiça, por meio daquele que para isso estabeleceu. E isso ele garantiu a todos ao ressuscitá-lo dentre os mortos. (Atos 17:30)

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 01/04/2023
Código do texto: T7754138
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.