Minha Casinha

Fui mexer numa casinha que estava ali, bem quietinha, buscando uma solução.

Abri portas e janelas, bati tapetes e passei pano no chão e quanto mais eu mexia mais vinha uma questão. Que faço eu para espantar da minha mente esse ponto de interrogação? Que fala agitado e quer saber o porque de tanta tribulação?

Estava tudo virado, o tapete enrolado e a coitada da casinha numa desorganização. Fui falar com minha madrinha, que me acalma e parece o que adivinha o que vai no meu coração.

Ela me disse se acalme, espere, pra tudo tem solução. Não levante tudo com pressa, há muito pó e fica pesado mexer com tanta questão.

Feche os olhos, se aquiete e vamos ver qual o nó que tanto incômodo traz ao seu coração.

Tem história que vem de longe, tem dor que por enquanto melhor não por a mão.

Tem dias que é mais leve, tem dias que nubla tudo, mas lá no fundo, acredite vem sempre uma bendição.

E assim fui descobrindo que a arrumação da casinha, não era obra do acaso mas vinha sim para me trazer uma lição.

Uma lição de realinho, de mãe, pai e irmão que um dia bem lá no fundo transformou-se em confusão.

Com muita calma e carinho minha madrinha então foi me explicando como ficaria a tal da enrolação. Vai desatando de mansinho o nó de cada questão e trazendo um sopro de amor para refrescar o coração.

E assim fui fazendo com capricho, o exercício proposto para deixar a casinha, que na verdade, era minha própria vida ficar limpa e bonita, então.

Dricaa Barsanetti
Enviado por Dricaa Barsanetti em 01/04/2023
Código do texto: T7754267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.