Passarinha

Blitz Show

A banda Blitz faria um mega show em Campo Grande MS metade da década de 80.

Nem cogitei convidar algum-a colega, simplesmente porque eles nem conheciam ou achavam que era coisa de roqueira.

Era 1981, a Blitz nasceu no espaço multicultural e democrático do palco praiano do Circo Voador.*

Passei a semana pensando em como ir e garantir, minha segurança.

Nunca pensei em não ir.

Tomei coragem, deixei o dia chegar e para lá parti com uma estratégia em mente. Cheguei bem cedo e as arquibancadas do Estádio Universitário Pedro Pedrossian ou "Morenão", já estavam repletas. Muita gente jovem, e eu aos 28 anos, jovem também.

Comecei andando entre as pessoas como se estivesse buscando as minhas. Parava para “examinar” e observava cuidadosamente tudo e todos. Se sorriam, se se tratava de um grupo, ou de um casal, se estavam alegres. Minha pesquisa resultou positiva para um grupo formado por 7-9 amigos-as, os rapazes com sorrisos largos e bondosos, as meninas calmas e alegres.

Passsarinha chega ao bando selecionado.

Se senta ao lado da última da fila.

Mantem a postura ereta, penas organizadas, olhos límpidos.

Atentíssima ao ambiente.

Ninguém deu um pio de alarme, e, empoleirada junto com novos amigos-as, cantou, e ganhou todas as guloseimas que eles trouxeram para o show.

Foram encantadores, eu feliz por todos os sucessos, o show foi especial, dei um pio geral e discreto e fui embora, voando.

*https://blitzmania.com.br/