O Amor é o Elo perfeito

 

Embora a tesão assim como, o romantismo e as expectativas amorosas sejam mais intensas, mais importantes e mais descontroladas na juventude.

Entre os humanos predominam 3 tipos básicos de amores, que são:

O amor EROS, que tem origem na atração física e no desejo sexual.

O amor PHILOS, que é a afinidade mental, biológica, ou cultural com alguém que admiramos, e com quem temos afinidades...

E o amor ÁGAPE, que é a afinidade espiritual, e que brota da necessidade humana por esperança, por segurança, e por proteção...

 

Amar é querer ver o outro feliz, é importar-se com o outro…

Amar é quando gostam de alguém pelo que o indivíduo é.

Quando sentimos a falta do ser desejado.

Quando gostamos de viver junto de alguma criatura que nos recompensa com as suas qualidades, ou características…

Quando desejamos orbitar a pessoa amada.

 

O amor é o “Tempero da vida”, pois sem o amor a vida não tem sabor.

E não desfrutamos a vida, mas sim deixamos que o tempo passe.

O amor faz com que necessitemos estar perto da criatura amada.

Um dos grandes objetivos dos humanos sempre foi Amar e ser Amado, de forma completa e gratificante, como só um casal perfeito e generoso consegue realizar.

 

Apaixonar-se provoca uma explosão de hormônios como a adrenalina, a dopamina e a oxitocina, que desencadeiam a euforia, a paixão, e a atração, porém a verdadeira felicidade e completude humana só são conseguidas através da cumplicidade, do companheirismo e da simbiose amorosa onde cada metade é carente dos atributos que o outro possui.

 

E onde um cuida com carinho da sua outra metade, de tal forma que o casal se completa e se basta, tanto fisicamente, como mentalmente e biologicamente...

Algo difícil, mas não impossível, e que geralmente só é conseguido com muita sorte, muita generosidade, ou depois de muitos aprendizados.

 

Já por mais que o cidadão possua ou que ele possa ser, viver sozinho ou não compartilhar a vida com a sua outra metade, seria como viver uma vida sem sentido, fútil ou inútil…