TEXTO ENTRE ASPAS

"Uma pergunta? Qual a sua importância no âmbito do que você vive. Qual a sua importância na cidade? Qual a sua importância na vida!

A gente vai embora

E fica tudo aqui, os planos em longo prazo, as tarefas de casa as dividas com o banco. As parcelas do carro novo que compramos para ter status! A gente vai embora Sem sequer guardar as comidas na geladeira, tudo vai apodrecendo A roupa fica no varal, a gente vai embora, se dissolve a gente some, toda nossa importância se esvai. Essa importância que pensamos que tínhamos. A vida continua Ela segue e as pessoas se superam e vão seguindo suas rotinas A gente vai embora. As brigas as grosserias, impaciência, infidelidade, tudo isso serviu para nos afastar de quem só a nos traziam felicidades e amor. A gente vai embora E o mundo continua assim, caótico muito louco como se a nossa presença ou a ausência não fizesse a menor diferença, e cá entre nós, não faz mesmo. Somos pequenos, mas arrogantes e prepotentes metidos a besta , a gente vai embora! E é bem assim piscou num estalo a vida vai. O cachorro que eu amo tanto é doado, se apega a novo s donos. Os viúvos se casam de novo andam de mãos dadas apaixonadas e até vão ao cinema. A gente vai embora, e nós somos rapidamente substituídos naquele cargo que exercíamos na empresa no outro dia. As coisas que nem emprestávamos são doadas, algumas até jogadas fora. Quando menos a gente espera a gente vai embora. Alias quem espera morrer se a gente esperasse pela morte, talvez a gente vivesse mais. Talvez a gente colocasse a nossa melhor roupa, talvez a gente comesse a sobremesa até antes do almoço. Talvez a gente esperasse menos dos outros. Talvez a gente risse mais, saísse mais à tarde para vermos o por do sol. Talvez a gente quisesse mais tempo e menos dinheiro. Hoje o tempo voa, a partir do momento que a gente nasce começa essa viagem. Essa jornada fantástica e veloz, com destino ao fim, rumo ao fim, e ainda tem aqueles que vivem com pressa, eu ainda tenho pressa e o que estou fazendo agora com o tempo que me resta? Que possamos ser cada dia melhores, que saibamos reconhecer o que realmente importa nessa breve passagem pela terra! Só isso. Até por quê? A gente vai embora."