Pergunto

Pergunto, é incorreto perguntar quem quer. Quem é a favor. E disponibilizar para a votação um Projeto Lei em que todos poderiam ter a possibilidade de se defender. Postando fotos segurando armas? Ou é correto, formar quadrilha para roubar bens, roubar armamentos e terem fotos tiradas por seus comparsas destes feitos? Pergunto, é incorreto exaltarmos feitos realmente positivos de humanos seres de bem que por suas ações multiplicam ate hoje efeitos de empatia, crescimento? Ou o correto é cada dia a mais aplaudirmos pseudos heróis como Tche, Fidel, Lucio Flavio, ou mais atual, uma atriz interpreta empresária Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa, na novela “A força do querer” baronesa do pó?

Má alimentação, desamparo, falta de supervisão, drogas atuais K9 entre outras, também os games, literaturas sem orientação, meio social/familiar, influência sim, ainda mais na formação "psico" de cada menor ou adulto mal formado!

Nós humanos seres mortais e normais, temos rompantes, xingamos, ofendemos, gritamos, mas não ultrapassamos. Agora, existem pessoas, que ultrapassam para manter o poder não importando nada a mais que sua(s) contas e dos seus.

A culpa vem de um país que:

1 - Adotou um E.C.A na integra, de um país politizado e culturalmente avançado em um Brasil ao qual retrocede a cada década. 2 - Induz que o melhor é sempre lá de fora e que deve ser copiado. 3 - Que, ao invés incentivar e de dar continuidade em programas como O.A.B vai as escolas, PROERD. Á inserção de enfermeiras qualificadas (2 por período) profissionais como psicopedagogos em parceria com psicólogos/psiquiatras ( mínimos 2 por período) e que em atividades nas escolas devam sim, detectar e AMPARAR alunos que estejam em situação de risco ou coloquem a si ou outros em riscos e estes recebam tratamento eficaz. 4 - Que a segurança pública esteja presente todos os dias em troca de turnos nos períodos por agentes, por exemplo que estejam afastados por alguma lesão ex torceu o pé, o braço, teve um estiramento e afastando os que estiverem com afastamento por problemas psicológicos claro! 5 - Em cada escola, os muros deverão ser de altura ao qual não consigam pular. Que a entrada seja de forma que quem entre não consiga visualizar as janelas, salas de aula. Afinal, assuntos administrativos são resolvidos na direção. Assim está devera ser a primeira a ser avistada e ali ser o impedimento para adentrar. Apesar que com a tecnologia, hoje tudo pode ser resolvido com reuniões pré agendadas, para assuntos diversos!; 6 - Parar com a cultura de que pais não são responsáveis, que somente os agentes da educação o são junto com o Estado; 7 - Temos de limpar este balaio. Temos de parar com tantos direitos e igualarmos os deveres/ obrigações. 8 - Mudar a mentalidade que o pobre é o culpado por estudar em escolas públicas, por todo o seu "infortúnio" ou por todo e qualquer dos roubos, dando segmento a cultura da escravidão mental. Da escravidão, submissão, DEPENDÊNCIA social ao Estado; 9 - Cobrando do Estado, por reais culpados na história de nosso país, por massacrarem em milhões de estudantes a ALIENAÇÃO FAMILIAR, ALIENAÇÃO SOCIAL, ALIENAÇÃO EDUCACIONAL. DETURPANDO a história real de grandes humanos seres. Isto não cabe aos PRESIDENTES, MINISTROS, isto é quadrilha formada ampliando a formação de quadrilha, ao aliciamento e corrupção de menores; 10, 11, 12, 13 ... 2023, - Aberto a sugestões!

Nós humanos seres mortais e normais, temos rompantes, xingamos, ofendemos, gritamos, mas não ultrapassamos. Agora, existem pessoas, que ultrapassam para manter o poder não importando nada a mais que sua(s) contas e dos seus.

Hoje TODOS estamos carregando esta culpa. Culpa por omissão, por vermos que pessoas que realmente fazem, não só falam estão sendo cultuadas. CULPA POR EGOCENTRISMO! Por puxar a sardinha e desamparar semelhantes! Por justificar solturas, não punições a reais rés confessos e provas incontestáveis, sem dúvidas. Em inversão de valores de idolatria ou "bandidolátria" em heróis e reais heróis sendo colocados no lixo, limbo! Precisamos com urgência colocar as coisas não nos lugares de antes, porque isto não mais será o correto. Mas, ajustarmos novos setores que realmente, tenham mais segurança, enquanto no período em que pais estiverem na luta pelo pão nosso, seus descendentes voltem com suas mochilas e falando das atividades do dia e não continuem mudos na viagem de volta ou na traseira do rabecão de outrora! Mundo de PETER PAN, não dá mais! (Pensamentos meu Nane Bochete 04/23) https://www.recantodasletras.com.br/.../preview.php...

Nane Bochete
Enviado por Nane Bochete em 14/04/2023
Reeditado em 14/04/2023
Código do texto: T7763558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.