Constância

O caminhar começa com um passo e logo em seguida mais um e quando você se vira percebe que já transcorreu um bom caminho.

Meus passos hoje estão mais firmes, mais conectados ao pulsar da terra em parceria com o meu coração. Juntos pés e coração fazem uma boa canção.

Um me dá base o outro me dá confiança e esperança de que as coordenadas estão a cada instante sendo ajustadas. Hora com mais vigor, hora com menos intensidade, mas em total concordância: tem a constância.

Essa companheira de caminhada é paciente e me puxa quando eu murmuro, quando eu me apresso e quando mesmo com os pés cheio de bolhas e as pernas com câimbras, me diz: vai manso, tire o calçado, molhe os pés, repouse. E logo no dia seguinte, me chama de volta à estrada com um bom dia tão alegre que me desperto num pulo e continuo.

A constância é aquela companheira que de tempos em tempos tem a doçura em me falar : tá na hora do seu café ou por aquele caminho será mais leve e seu colorido seu caminhar.

Eu a escuto, minha sabia companheira de estrada, e continuo, respiro forte nos desafios, respiro manso nas bençãos mas carrego comigo a certeza da guiança da Luz , sempre e a cada instante.

Dricaa Barsanetti
Enviado por Dricaa Barsanetti em 15/04/2023
Código do texto: T7763940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.