RUÍNAS DO MEU EU

 

 

Não sei mais quem eu sou e nem tão pouco quem eu fui, imagine quem serei no futuro. A vida pode ter me ensinado muita coisa, disso tenho quase certeza quando me vejo diante de flashs que me fazem refletir sobre tudo que passei, mas que no momento encontra-se em fase de adormecimento. Não estou totalmente em "off", mas o botão de "pause" foi acionado e o tempo, mesmo assim, não parou, continuou a sua jornada me levando junto e me mostrando que continuo ativo, só que em estado de quase dormência (ou demência).

 

Durante esses flashs posso até acordar para a realidade, minha vida está com um sentido virtual, ajo como um autômato, mas no fundo sou um ser humano que encontra-se fora de rota, como uma embarcação à deriva levava pelo vento. E nessa viagem impressionante que ora faço eu tenho a sensação de que já me adiantei no tempo, estou bem além do que possa imaginar, pois vejo vestígios de mim em determinadas passagens com paradas bruscas, é como se o tempo, esse que me carrega, tentasse me acordar e dizer "basta! Segue teu rumo sozinho!" Sei que está sendo muito difícil prá mim, pois não consigo controlar o meu eu, apesar de ver e sentir muita coisa que precisaria ser mudada. Ruínas de sentimentos, de angústias e de acontecimentos que não tiveram desfecho me alucinam, me deixam nessa "estrada" sem um rumo definitivo. Tudo aparentemente parece ser normal e me transmite a sensação de que a qualquer momento eu posso voltar a realidade e sair desse "mundo virtual" em que me encontro. Aguardando o botão de "off" ser desativado e ser acionado o botão de "on".

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 15/04/2023
Código do texto: T7764110
Classificação de conteúdo: seguro