Dilema

A sensação de nunca ser suficiente.

É sufocante e destrutiva.

O dilema é, a gente acaba fodendo conosco, ninguém faz isso por nós.

Me lembro quando mais nova, procurava sempre o culpado para os bens e males da minha vida.

O tempo passa e tenho mais certeza que nós acabamos fodendo conosco mesmo sem a ajuda de ninguém.

E é errado cobrar dos outros, aquilo que eles não se predispõem a fazer. É como tentar encher um balão furado de ar.

O buraco é bem mais fundo do que parece.

Quando descobres que a tua luta é apenas consigo mesmo.

Várias versões de nós lutando entre si, entre aquilo que é você mesmo e aquilo que necessariamente precisas adaptar para uma convivência normal.

Entendo porquê muita gente é chamado de louco, desajustado, desequilibrado.

É muita coisa acontecendo em simultâneo, e só vai piorando, cada dia é um dilema novo. “ Adaptar-se”, e nisso perdermo-nos, ou não.

Turbilhões de sensações e milhares de mistérios acontecendo de forma esporádica.

Tudo fora do nosso controle e algumas delas inexplicáveis.

Eu estou preparada para isso! Eu me preparei pra isso, ou fui induzida a acreditar que sim.

Que a vida é como um carrossel, sobe e desce, girando em torno de um único eixo.

Como se fôssemos peças de um puzzle, alguém jogando e tentando achar onde inserir a peça que se encaixa na perfeição.

Mas, porra isso não funciona. É tudo utopia.

É uma merda eu sei, mas é o que se tem, é o que se vive.

E aí a pessoa tem a decisão em suas mãos, entre continuar e parar, dar um BASTA nisso tudo.

Outro dilema nasce, com a pressão das pessoas em volta, alguns achando covardia. Não sei se a covardia é de quem vai a fundo nessa reflexão ou quem prefere fingir estar tudo bem, porque na verdade não está tudo bem, nem um terço sequer.

Eu sei que milhares de pessoas discordam.

É que quando se está no fundo, a reflexão é bem mais real, a falta de esperança tira-te a venda dos olhos e enxergas a verdade conforme ela é.

Será que viver tem que ser necessariamente assim? Adaptar-se, lutar e sobreviver dia após dia?

R:

Não existe outra forma , pra além da famosa loucura que poucos entendem?

R;

Fazer dar certo, será que é sempre necessário fazer dar certo, em todos os aspectos da vida?

R:

Viver igual um louco, ou vendar os olhos e fingir que está tudo bem?

R:

Tudo dilemas por serem desvendados.

MGREGÓRIO

22:12PM

Segunda-feira, 17 de Abril de 2023.

MGregório
Enviado por MGregório em 17/04/2023
Código do texto: T7766220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.