Esta imagem, para mim, é a representação da máxima hermética: assim como é acima, é embaixo!

 

número} Fotos de Stock de {palavra-chave} - Fotos de Stock Gratuitas e Sem  Fidelização a partir da Dreamstime

Fonte: Dreamstime

MEU MOMENTUM 

 

Novos momentos nascem dos que morreram e, se não morreram, pelo menos tornaram-se inválidos em seus frágeis valores, tanto que não se sustentaram e nem mantiveram o espaço conquistado. Assim, novos momentos surgem e formam outras realidades que nos atraem, prendem e nos fazem seres analíticos, porque a criticidade é característica humana, embora não nos seja inerente e deva, em diversas contingências, ser desenvolvida.   

 

Novos momentos mostram-nos outros horizontes e, para discerni-los temos que, às vezes, subir morros para vislumbrarmos o que existe do outro lado, qual seres desprovidos de asas e movidos pela ambição de saber, de conhecer, descobrir e, quem sabe de nos apropriarmos desse novo conhecimento. Se o descobrimos pela nossa ânsia, então podemos nos apropriar dele como um saber, porque é conquista individual. Talvez se assemelhe a outros, mas a linguagem que nos permitiu identificá-lo é aquela que nos define como seres únicos.

 

Esta busca é infinda, constante em suas possíveis mutações de objeto desejado. É este pensamento que nos mobiliza como seres curiosos e insatisfeitos com a mesmice que teima em nos envolver num espaço de conforto e que nos torna pessoas mortas-vivas, ou quase, porque as inovações são premências da vida humana que nunca pode se deixar ser estática. Ela representa energia circulante que se renova e, cada renovação é um ciclo no qual ela se envolve, enquanto se prepara para o próximo.

 

É neste contexto de transformações que crescemos interiormente e enriquecemos nossa alma com novos experimentos. Quando isto nos acontece, é o  momentum de dividirmos o que alcançamos e que nos fez tão bem. O Criador concedeu-nos a prerrogativa de transformações e elas só acontecem através do esforço de buscas. O novo está bem ali, do outro lado da linha que delimita espaços, mas não nos proíbe de atravessá-lo, haja vista que as fronteiras só se fazem concretadas se não nos atrevermos a ultrapassá-las.

 

Vou a procura do novo para que a minha vida ganhe o sentido de ser e de se fortalecer como um bem que me foi concedido pela Graça do Altíssimo. Ele vive em mim até que eu possa me unir a Ele. Enquanto isto, absorvo Suas Bênçãos através das oportunidades que me são dadas como uma de Suas criaturas. Vou em busca do novo para suprir necessidades que me são inerentes, como filha de um Pai Mãe Criador que me fez segundo Sua Essência. “EU SOU” é esta Divina Presença que me guia e sustenta sempre! “EU SOU” é a Luz em meu caminho! “EU SOU” é meu verdadeiro ESPÍRITO e Semelhança Divina, pois a minha imagem é apenas um envoltório provisório e perecível.

 

Najet, 18 Abril 2023

 

Fotos Reflexao, 378.000+ fotos de arquivo grátis de alta qualidade

Fonte; Reflexões.

Najet Cury
Enviado por Najet Cury em 18/04/2023
Código do texto: T7767165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.