Predileção

Oi.

Por que queres convencer? A quem queres convencer?

Quem é você no espelho de sua consciência?

Você consegue fazer o bem à alguém?

Se lembra quando eu insistia em fazer o bem a quem me fazia mal?

E você reclamava, reclamava…

Você se lembra quando eu te convidava a fazer o bem enquanto ninguém via? Enquanto não haviam medalhas, competições e dinheiro…

Por que gostas tanto de competir?

Você consegue se desapegar, deixar de torturar, deixar de fazer o mal?

Eu sempre te dizia: não lhe conto certas coisas pois podem dar errado.

E se eu contasse? Pimba!

Eu sempre te dizia: só vou dizer depois se não pode dar errado. E se eu contasse? Pimba!

Para muitos há três posições; neutro, positivo e negativo. Pra mim sempre existia o positivo e você dizia: “não sei de onde vem sua calma”, “sua calma me irrita”. Por que?

E hoje, você consegue partir o pão, ver as necessidades, ajudar o próximo?

Tenho certeza que esta é sua última lição e tudo que você finge que mudou, só vai ser creditado quando de fato você conseguir.

Você consegue?

Clóvis Correia de Albuquerque Neto
Enviado por Clóvis Correia de Albuquerque Neto em 23/04/2023
Código do texto: T7770595
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.