VERDADES ETERNAS DE ESTHER LESSA // SÉRIE XIII

DEUS SEJA LOUVADO !

JESUS !- NOME QUE SALVA !

JESUS- ESTRELA DA MANHÃ!

******************

* **********************************************

* PEÇO A TODOS OS QUE CREEM NO PODER DE DEUS, QUE OREM , RECITANDO O SALMO 91 OU O PAI NOSSO, EM FAVOR DOS NOSSOS COLEGAS POETAS E/ OU POETISAS QUE SE ENCONTRAM ACAMADOS. QUE O SENHOR OUÇA AS NOSSAS ORAÇÕES!

* " A ORAÇÃO É A CHAVE DA VITÓRIA "

* VAMOS PEDIR E ROGAR!

************************************************

“16 - EU, PORÉM,CANTAREI A TUA FORÇA;

PELA MANHÃ LOUVAREI COM ALEGRIA

A TUA MISERICÓRDIA, PORQUANTO TU FOSTE

O MEU ALTO REFÚGIO, E PROTEÇÃO

NO DIA DA MINHA ANGÚSTIA.

17 - A TI, OH FORTALEZA MINHA, CANTAREI LOUVORES;PORQUE DEUS É A MINHA DEFESA,É O DEUS DA MINHA MISERICÓRDIA.”

SALMO 59 // 16-17

***************************************************************

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA TEL. 188

“ O DIREITO NÃO PODE SE PRESTAR A ACOBERTAR AS INIQUIDADES “

***************************************************************

PENSAMENTOS QUE EXPRESSEI , A PARTIR DE TRABALHOS QUE LI E COMENTEI.

ISSO TORNA PARCEIRO DE MINHAS VERDADES, TODO O QUE , COM SUA POESIA DO MOMENTO, ME INSPIROU AS REFLEXÕES.

AGRADEÇO A TODOS E PASSO A REPARTIR COM O RECANTO

******************************************************

VERDADES ETERNAS DE ESTHER LESSA

SÉRIE XIII

PARABÉNS , POETA! AS FLORES SÃO ATALAIAS DE DOIS TIPOS DE MENSAGEM. ATUAM COM A DUALIDADE DA VIDA . OU A ENFEITAM OU PERMEIAM AS DESPEDIDAS FÚNEBRES. E QUANDO OS AMORES SE ESVAZIAM DE SENTIMENTOS, O VENTO AS CARREGA PRA LONGE! BONITO E TRISTE POEMA! DEUS O ABENÇOE!

Para o texto: FLORES SE VÃO (T7753164)

DE FERNANDO COUTO

**********************************************************

SHOW, MENINA! COMO SEMPRE!*** PELA RAZÃO, OS CANTOS FASCINANTES DAS ENTREGAS IMPENSADAS, SE FARIAM MUDOS. E JAMAIS ECLODIRIA O GERME DA PAIXÃO, CHEIA DE CORES. TUDO SE DESFARIA, COMO SE DESMANCHA A NUVEM... POR ISSO, É TÃO IMPORTANTE, ESPERAR O POEMA. QUE COM A PALAVRA DESNUDA, FARÁ NUM TEMPO PROPÍCIO, SER OUVIDO O CORAÇÃO.*** PARABÉNS! DEUS A ABENÇOE!

PARA MARISA COSTA EM “ PARÊNTESES E LUAS”

**********************************************************

QUANDO A LÁGRIMA, EMPURRADA POR UMA DOR, ECLODE, ELA É MAIS DO QUE UMA FORÇA. A DEVASTAR A FACE . É A EXPRESSÃO CERTEIRA E FIEL DO QUE A ALMA GUARDOU E POR QUALQUER DESCUIDO OU INTENÇÃO, EXPLODIU. MAS DEPOIS DE TUDO, O SOFRIDO SENTIMENTO PODE ATÉ MESMO SE DILUIR . UM TEXTO QUE PASSEIA COM FIDELIDADE NOS MEANDROS DE UMA REALIDADE QUE MUITAS VEZES, APRISIONA AS CORES DA FELICIDADE E TRAZ A RUÍNA ÀS MAIS LINDAS FANTASIAS. UMA RIQUEZA DE COLOCAÇÕES QUE FAZEM DA LEITURA, UM ACONTECIMENTO, UM GOSTO. VOCÊ, DENISE, TEM ESSE DOM! PARABÉNS! DEUS A ABENÇOE! BJ

PARA DENISE FISSAN EM “SALINO“

**********************************************************

VERDADE, ECILA! HÁ MOMENTOS QUE NOS ESPREITAM, COM SEUS TENTÁCULOS QUASE INARREDÁVEIS E MUITO PERTO DE SUAS VITÓRIAS NOCIVAS . A VIDA PARECE MESMO, E NA VERDADE É, UM JOGO CONSTANTE ENTRE AGENTES ANTAGÔNICOS! MAS COM FORÇA INDÔMITA, QUANDO O INSTANTE CHEGAR, SUPERAMOS TODOS OS ENTRAVES, ATRAVESSAMOS PONTES, DESCEMOS DESFILADEIROS, AMPLIAMOS LIMITES E ATENDEMOS AO CHAMADO DO NOSSO EU PROFUNDO.PORQUE NOSSOS ABISMOS NÃO PODEM, AD AETERNUM, PRODUZIR DELÍRIOS INEFICIENTES. A VIDA URGE E ANSEIA POR UM CHÃO FIRME E SEGURO . E COM CORAGEM, VAMOS NÓS CAMINHANDO. APESAR DE MUITAS VEZES, O DIA SER UMA NOITE. COM NOSSA FÉ E AÇÃO, DEPOIS DA NOITE, O DIA AMANHECE! PARABÉNS POR SEU POEMA, TÃO INSTIGANTE E RICO! COMO TUDO O QUE VOCÊ ESCREVE! DEUS A ABENÇOE! FELIZ PÁSCOA! BJ.

PARA ECILA YLEUS EM “ AO VIR AQUI, VENHA PRA VOAR !”

**********************************************************

PERFEITO BAS-FOND DE MUITOS DOS SENTIMENTOS, NOS SUBTERRÂNEOS VIVOS.PARABÉNS! A PROFUSÃO DE TERMOS CARREGADOS DE NEGATIVIDADE, TRAZ O PESO DA LASSITUDE DIANTE DOS ASQUEROSOS SENTIRES E FAZERES. PARABÉNS! DEUS A ABENÇOE! BJ.

PARA DENISE FISSAN EM “ BÍLIS”

**********************************************************

É NO SILÊNCIO QUE AS EMOÇÕES RESSOAM ... É NO SILÊNCIO QUE A ALMA SE SOLTA, EM BUSCA DE RESPOSTAS QUE DEMORAM TANTO! É NO SILÊNCIO QUE UM CORAÇÃO GÉLIDO PODE SANGRAR! MAS É TAMBÉM NO SILÊNCIO, QUE PODE BROTAR A TÊNUE LUZ DE UMA ESPERANÇA! PARABÉNS, POETA! O SILÊNCIO É MESMO , UM MERGULHO NAS REFLEXÕES! DEUS O ABENÇOE!

PARA ZÉDIO ALVAREZ EM “NO SILÊNCIO?”

********************************************

A CAPACIDADE DE PENSAR É FASCINANTE. OPORTUNA COLETÂNEA DE DEFINIÇÕES DOS DIVERSOS PENSADORES DE TODOS OS TEMPOS. ANTIGUIDADE, SÉCULO XIX, NOSSOS TEMPOS MODERNOS. A ESPERANÇA SEMPRE EMBALOU OS SONHOS DOS RICOS E DOS POBRES E DOS MISERÁVEIS. O POETA COMEÇA O SEU POEMA, COM UM CONVITE PLURAL, PARA QUE SE ATENTE PARA ESPERANÇA. E DEPOIS, DISCORRE COM VERDADE E POESIA,SOBRE A BENFAZEJA COMPANHIA DELA, QUE TAMBÉM, MOVIDA PELA FÉ, NOS ACOMPANHA, ENQUANTO PISARMOS O NOSSO CHÃO. UMA RICA PAGE ! PARABÉNS! DEUS O ABENÇOE!

PARA CLÁUDIO LIMA EM “ E SOBRE A ESPERANÇA “

********************************************************

UM BELO ARTIGO ! QUE VEM ILUMINAR OS QUE, DESCONHECENDO OS MEANDROS DA DEFORMIDADE PSÍQUICA E SUAS IMPLICAÇÕES, SE DEIXAM FICAR ALHEIOS A UM TÃO PROFUNDO MAL. DEUS ABENÇOE ENORMEMENTE, AQUELES QUE SE DISPÕEM A ADENTRAR OS LABIRINTOS DA MENTE HUMANA! DEUS LHES DÊ PACIÊNCIA, CURIOSIDADE, INTERESSE, APRIMORAMENTO, DISPOSIÇÃO E CORAGEM,PARA SE ESQUECEREM DE SI E , CADA VEZ MAIS, POSSAM TRAZER CONFORTO E ALÍVIO PARA OS QUE, POR ISSO OU POR AQUILO, CRIARAM O SEU PRÓPRIO MUNDO. E POR ISSO, SÃO ESTIGMATIZADOS. PARABENIZO A TODOS OS PROFISSIONAIS DA ÁREA! MORMENTE, PARABENIZO VOCÊ, BRILHANTE GUERREIRA LÉLIA ANGÉLICA! QUE O SENHOR AUMENTE SUA CAPACIDADE EM TUDO! DEUS A PROTEJA! VOCÊ E SEUS COLEGAS, TÊM UMA ÁRDUA E GRATIFICANTE MISSÃO! PARABÉNS! BJ.

PARA “ALA D “ O QUARTO DE MUITAS VOZES” DE LÉLIA ANGÉLICA

**********************************************************

UM ESPETÁCULO DE POESIA! DENSA, DUAL COMO A PRÓPRIA VIDA! FOI BOM ENCONTRAR, EM MEIO AOS ESCOMBROS E RUÍNAS E DESAJUSTES E ANGÚSTIAS, UM CANTO IMPORTANTÍSSIMO, PARA AS FLORES E OS PÁSSAROS. AFINAL, DE ALGUM MODO, É PRECISO SENTIR A PRESENÇA DE UMA LUZ . PARA SUPORTAR OS PONTOS NEGATIVOS. E O ARREMATE, FOI MUITO BEM SACADO! PARABÉNS, ANE! DEUS A ABENÇOE! BJ.

PARA ANE ROSE EM “ SEGREDO “

**********************************************************

SIM, POETISA! O AMOR FAZ TANTO BEM ! ELE FAZ ATÉ RENOVAR O ÂNIMO DIANTE DA VIDA, QUANDO ALGO QUER PUXAR ESSE ÂNIMO PARA O ABISMO! PARABÉNS! DEUS A ABENÇOE! BJ.

PARA ROSANA ZETTEL EM POESIAS SAUDADE

**********************************************************

AI DOS QUE SÓ ACREDITAM NO QUE VEEM !

AI DOS QUE CAMINHAM EM I NCERTITUDE!

AI DOS QUE VIAJAM SEM EQUILIBRAR SUA MATÉRIA!

***MELHOR SERÁ QUE PRA DENTRO DE SI , OLHEM!

E VEJAM ALI O MAR QUE SE FORMOU POR LASSITUDES

E BUSQUEM A FÉ DE UMA MANEIRA SÉRIA!

********************************************

PARA DALMO DUTRA EM “ REDENÇÃO”

*********************************************

A ARTE SEMPRE SERÁ , ALÉM DE VITRINE PARA DELEITE DOS QUE A APRECIAM , VEÍCULO PERFEITO PARA CONDUÇÃO DAS INQUIETUDES E DORES E ANGÚSTIAS, DAS SENSIBILIDADES INSONES E REBELDES E TRANSBORDANTES! A POESIA SE PRESTA MUITO A ISSO, COMO ARTE. PARABÉNS PELA ABORDAGEM! DEUS O ABENÇOE!

PARA DELEY EM “ ENTRE O TEMPO E O ESPAÇO”

****************************************

Esther Lessa e POETAS E POETISAS DO RECANTO
Enviado por Esther Lessa em 27/04/2023
Reeditado em 29/04/2023
Código do texto: T7774296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.