UM DIA PERGUNTEI NOVAMENTE AO ANJO...

— Anjo...como posso fazer uma pessoa feliz? Será que para fazê-la feliz eu terei sempre que concordar com ela? Ou terei que contrariá-la às vezes para mostrar a ela que o caminho seguido não esta correto e que há uma necessidade de correção de percurso? Será que devo tentar mostrar a ela que a vida é feita de desapegos... reais... sinceros... por que nada levamos dela senão o que guardamos em nossos corações? Que devemos pregar e praticar a solidariedade plena... sem egoísmos ou cobranças... Tipo... dê com uma mão e cobre com a outra? Será que a verdade daquilo que trazemos na alma e tentamos doar a quem amamos não deve ser suficiente para que a pessoa perceba que existe algo maior implícito naquele sentimento que dirigimos pra ela? Será que as turbulências tão freqüentes no coração e na vida das pessoas que se amam não são produtos de forças externas que insistem em afastar estas mesmas pessoas que se amam quando elas se enfraquecem, pois permanecem dentro da necessidade egoísta e pequena de achar que estão sempre certas em suas atitudes materiais e que não lhes cabe aceitar contestações... ou que não têm humildade suficiente para aceitar que lhes falta clareza e discernimento para entender e compreender isso... e mais... que com este tipo de atitude jamais serão felizes de verdade... e permanecerão vivendo mentiras para de forma conveniente manterem-se supostamente corretas e não mudar seus atos e posturas? Porque é tão difícil ser do bem? Por que é tão difícil levar compreensão a um coração sofrido e que insiste em permanecer sofrendo agarrando-se em mentiras de uma felicidade que não existe... ou então atado a lembranças mentirosas e desgastantes do passado? Por que é tão difícil fazer alguém soltar as amarras e ver-se livre de coisas tão mesquinhas e pequenas? Por que é tão difícil fazê-la compreender que o amor pleno precisa de concessões... e que devemos sempre entender que alguém tem a visão mais ampla que nós e que se nos da um remédio amargo é para que nos curemos de verdade e não apenas nos administre um placebo para que a cura seja mais uma mentira em sua vida? Por que será que se torna cada vez mais difícil tentar passar amor... desapego a quem amamos? Por que existe tanta resistência e há sempre distorção do real sentido das palavras e das intenções por parte da outra pessoa... preferindo sempre ver a parte negativa de nossas ações em detrimento de sua atitude protecionista e corporativista que insiste em não perceber que se o outro fala ou faz alguma coisa no sentido contrário, está justamente querendo proteger e fazer aquela pessoa cada vez melhor, justamente por que se preocupa com ela e quer vê-la feliz de verdade... não de mentira? Por que anjo é tão difícil amar alguém? Fale pra mim...

E o anjo falou...

— Meu amigo... Nem todos ainda têm esclarecimento ou visão real e profunda da vida como você tem... Todos um dia alcançarão, mas enquanto não alcançam deverá ter paciência com ela... Dê-lhe amor... Não a faça sofrer, pois no fundo de seu ser... lá no âmago ela mesma sabe que já sofreu demais... Seu jeito nobre, mas ríspido em alguma vezes, a assusta... Não a deixa perceber sua real preocupação com ela... não deixa que ela sinta... profundamente o valor de seu amor... seu companheirismo desapegado e conivente onde você de verdade só se interessa pelo amor e sentimento dela... mas ela, arraigada nos moldes da sociedade... presa a lembranças de sentimentos sofridos por vida a fora... tem medo de apostar totalmente em algo que ela desconhece... Tem medo de errar de novo... Tem medo do desconhecido, pois seu amor pra ela também é assim... Então entenda... Ela não faz por mal... Tente compreendê-la, pois ela também o ama... mas tem medo da entrega... Faça-se presente e importante aos poucos... pois ela já o sente assim... apenas tem medo de aceitar tudo isso... porque pra ela também é novo o sentimento em seu coração... Ela, bichinho assustado, se sente encurralada às vezes pensando nas armadilhas que o destino e a vida já lhe pregaram e por isso é tão arredia... Tente senti-la... Compreendê-la... Mostre a ela a essência de seu amor... com doçura... com afeto... com carinho... Ela precisa disso... Se assim fizer você estará caminhando plena e totalmente em direção coração dela... pois ela... já está caminhando em direção ao seu... apenas parou pra procurar entender o que de fato sente... e o medo de novo acoitou-lhe a alma e a fez temer que pudesse novamente estar entregue a outra armadilha como as tantas que já a prenderam... feriram e deixaram marcas em seu coração e na sua alma... Então refaça as pegadas... pois elas ainda estão lá... cravadas no coração dela... apenas marcaram tanto e tão profundamente que ela não conseguiu discernir se eram tão verdadeiras assim como o são e isso a deixou confusa... Ainda é tempo... não perca tempo... pois o amor é como uma brisa... quando mudamos o corpo de posição podemos não mais senti-lo acariciando nosso rosto... mas ele ainda está lá... Então não mude seu corpo de posição... porque ela ainda não mudou o dela... houve apenas um pequeno deslocamento que se reverterá quando ela perceber que você também ainda está junto dela... Vá em frente... mostre a ela o rumo... mas sem imposições... apenas com palavras doces e gentis... Ela compreenderá e vai sentir que nada mudou... mostre aquilo que sente... aquilo que mostrou pra mim um dia que havia escrito pra ela... pois sempre há tempo para amar... não se esqueça disso!

— Obrigado meu anjo...

eros kamadeva
Enviado por eros kamadeva em 14/12/2007
Código do texto: T777453