TODOS ME CONHECERÃO

Para conhecê-LO, entretanto, é preciso aprofundar a noção sobre o Universo, cuja perfeição se expressa na eternidade, onde não existem os limites, o fora, o nada, o vazio, o tempo, as novidades, e nem a morte.

O Universo é uma esfera, a figura cosmométrica perfeita, que é tudo, nada mais existindo, e não existem “limites” porque não há com que se limitar, portanto, o “fora” também não existe, porque tudo está dentro do Universo. Todo o espaço do Universo é preenchido pela Energia Escura, Atrativa e Introflexa ou Convergente, que é a Energia Centrípeta, e que estabelece um consórcio contraposto com a Energia Centrífuga, expansiva e divergente, e gera também a própria harmonia dessa oposição, através da Energia Rotativa que é envolvente. A tríplice conjunção energética produz a Força da Gravidade, que mantém todos os corpos celestes girando no espaço, nos locais onde foram alojados simetricamente, de forma rigorosamente estável e permanente, pela adequada proporcionalidade ao peso dos corpos celestes.

Como o Universo contém tudo, e o “fora” não existe, também o “nada” não existe, e mesmo onde supomos o vácuo, há o preenchimento pela Energia Centrípeta, estável, mas imperceptível e oculta, em virtude da inexistência do peso de corpos celestes, o que esclarece que também o “vazio” não existe.

O Universo compreende o Primeiro Princípio, representado pela Energia Centrípeta, que ocupa o espaço inteiro. O Segundo Princípio, representado pela Energia Centrífuga, que expõe todos os corpos celestes de Luz, que são todos permanentes, imutáveis e eternos. O Terceiro Princípio, ocupado por todas as Galáxias com os seus integrantes, que é como um filme de longa metragem para nós, e se repete infinitamente, sem que haja modificação na queda de um fio de cabelo, o que pode ser compreendido exatamente em Eclesiastes 1:9 a 11 e 3:15): “O que é já foi; e o que será, também já foi”, assim nunca havendo quaisquer “novidades”.

Como se trata de um filme, que é eternamente reprisado e onde não existem modificações, compreende-se que existe apenas o “tempo” da sua duração, mas não a “morte”, prevalecendo a perfeita e irretocável percepção de Antoine Laurent Lavoisier, de que “Na Natureza Nada Se Cria, Nada Se Perde, Tudo Se Transforma”. Poderíamos apenas acrescentar “Eternamente”. O Universo estático e autocontido, não se expande e nem encolhe. Apenas todo o seu conteúdo gira infinitamente como um imenso Carrossel.

Como também está escrito, “Já não há lembranças das coisas que precederam; e das coisas que hão de ser, também delas não haverá lembrança, nos que hão de vir depois”, isso elimina qualquer possibilidade da ocorrência do “déjà-vu”.

As conjecturas produzidas pelo exame deste contexto, são devastadoras para os conceitos elaborados pela humanidade, nas pretenciosas noções sobre si mesma, e sobre o Universo, mas permitem a compreensão da absoluta imutabilidade da Natureza Universal, no seu eterno ciclo de infinitas transformações. Resta a oposição de expectativas entre os seres humanos, pois a imutabilidade é também inerente ao “joio” e ao “trigo”. Ao “joio”, devido às condições extremas de turbulência no seu alojamento (Mateus 22:12,13,14) no longo intervalo entre as edições dos filmes (Apocalipse 20:2,3), é conveniente estar na reprise, enquanto que ao “trigo”, pela razão oposta, pois o seu alojamento é muito agradável, (Apocalipse 22:5) seria bem melhor ser substituído na outra edição. Porém, infelizmente a ação rebelde de Lúcifer também se repete, (Judas 1:6) produzindo novamente todas as imperfeições, que estarão novamente na reprise do filme Geração Cósmica do Terceiro Princípio, trazendo de volta o “joio” e também o “trigo” para mais uma edição, e assim infinita e eternamente.

O intervalo entre as exibições da Geração Cósmica, coincide (não por mera coincidência) exatamente com a permanência dos salvos, (o trigo) que reinarão com Cristo (Apocalipse 20:4), e com o tempo da prisão de Satanás (Apocalipse 20:2,3). Concluído o intervalo, Satanás é solto, conforme (Apocalipse 20:7), e repetirá a sua rebeldia (Judas 1:6), e terá início uma nova exibição do filme Geração Cósmica do Terceiro Princípio, com o ressurgimento de todos os protagonistas, sem nenhuma exceção.

Afinal, há que se indagar sobre o atrevimento na elaboração de conjecturas tão profundas e complexas! Talvez Lucas, Mateus e João, possam ajudar na construção da adequada resposta, através de suas respectivas revelações espirituais, ajudando também na compreensão do ciclo repetitivo exposto por Coélet, filho de Davi, rei de Jerusalém, no livro (Eclesiastes 1:9 a11 e 3:15).

E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre todas as pessoas; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, os vossos velhos terão sonhos; e sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão. (Atos 2:17,18) (O autor é Lucas)

Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não venha a ser revelado, nem escondido que não venha a ser conhecido. O que vos digo às escuras, dizei-o às claras; e o que lhes é sussurrado ao ouvido, proclamai-o dos telhados. (Mateus 10:26,27)

Quando, porém, vier o Espírito da verdade, ele vos conduzirá a toda a verdade. E não falará de si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. Ele me glorificará, pois receberá do que é meu e o anunciará a vós. (João 16:13,14)

E quanto a vós, a unção que dele recebestes, mantém-se em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine. Mas, a unção que dele vem é verdadeira, não é mentira, e vos ensina a respeito de todas as coisas; permanecei nele assim como ela vos ensinou. (1 João 2:27)

O que foi, isso é o que há de ser, e o que se fez, isso se tornará a fazer; de modo que nada há novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. Já não há lembranças das coisas que precederam; e das coisas que hão de ser, também delas não haverá lembrança, nos que hão de vir depois. O que é já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou. (Eclesiastes 1:9 a11 e 3:15)

Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos! (Isaías 66:18) E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Mateus 10:30

Eu vos digo um mistério: Nem todos iremos falecer, mas todos seremos transformados. (1 Coríntios 15:51)

Ninguém terá que ensinar ao próximo, nem a seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até o maior. (Hebreus 8:11)

O “Joio” (nas Trevas) Apocalipse 20:14,15 – A morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E todo aquele que não se achar inscrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Mateus 22:12,13,14 – E perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui sem teres veste nupcial? Ele, porém, emudeceu. Então o rei ordenou aos servos: Amarrai seus pés e mãos, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

O “Trigo” (na Luz) Sabedoria 3:7 - No dia do julgamento, eles resplandecerão, correndo como fagulhas no meio da palha. / Filipenses 3:20,21 – Para ser semelhante ao corpo da sua glória. / Efésios 5:8,9 – Éreis Trevas, agora sois Luz. / Mateus 13:43 – Os justos resplandecerão. / Daniel 12:3,4 – Brilharão como estrelas. / Isaías 26:19 – A terra devolverá seus mortos à Luz.

A “segunda morte” nas Trevas, e a resplandecência na Luz, são as duas últimas transformações, que ocorrem na Geração Cósmica do Terceiro Princípio inteira, envolvendo as n’lhões de galáxias e todos os seus integrantes na exata proporção de dois terços (666) para as Trevas e um terço (333) para a Luz. (Vide Zacarias 13:8,9 e Apocalipse 13:18)

Temos então, o esclarecimento definitivo de que o Micro e o Macro universais, estão intrinsecamente e em caráter permanente, sob o mais absoluto controle em todos os detalhes e sentidos, desde o “bóson de Higgs” até o Universo inteiro, onde não existe o Passado e nem o Futuro, mas apenas o Presente, submetido à regência da Omnisciência do PAI.

Após conhecê-LO, seria interessante refletir sobre a duração do “filme”, tendo em vista o atual cenário da Humanidade, e executar uma “operação pente fino” na consciência, para eventuais ajustes, antes que se fechem as cortinas, e se apague a Luz. Porém, cada um fará como estiver no roteiro do filme, gravado nas essências (sementes), oriundas das entranhas de “Judas” (Atos1:18) o verdadeiro Satanás, esmagado pela conjunção da atração e expansão, cujas entranhas se derramaram, dando origem ao Terceiro Princípio inteiro, onde convivem o Bem e o Mal em permanentes conflitos.

Assim como Deus não pode mudar a Sua própria Natureza, também nenhum integrante do Universo, inclusive os seres humanos, poderá fazê-lo com a sua. O Bem e o Mal fazem parte do contexto, de forma natural e compulsória, instalados no Terceiro Princípio inteiro, onde Satanás foi confinado com os seus anjos comparsas, e suas essências contaminadas. (Judas 1:6)

Não sabemos se fomos “joio” ou “trigo” na geração anterior, assim como não sabemos o que somos, também nesta geração. Talvez o desejo de voltar ou não voltar na próxima edição, seja um indicativo para o esclarecimento, pois o “Joio” foi seduzido pelas delícias da racionalidade e acabou sendo encarcerado na turbulência das Trevas, de onde quer sair. O “trigo”, envolvido pelas severas provações da espiritualidade, foi admitido na agradável resplandecência do Reino de Luz, onde quer ficar.

Eclesiástico 2:4,5,6 – Aceite tudo o que lhe acontecer, e seja paciente nas situações dolorosas, porque o ouro é provado no fogo e as pessoas escolhidas, no forno da humilhação. Confie no Senhor, e ele o ajudará; seja reto o seu caminho, e espere no Senhor.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 28/04/2023
Código do texto: T7775253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.