A Teia que Me Tece

Fragmentada, dependurada, dói o corpo, chora a alma. Pedaços de mim se unem em roda para me recompor.

A teia, a rede de apoio me canta no pé do ouvido uma canção de cura, de recostura , de reestruturação.

Cada uma tece um fio com seus dons e talentos e sempre estão a estender as mãos e aconchegar o coração.

As mais sábias me dizem, a dor, o luto, o ressurgir fazem parte do ciclo da vida e te moldam em corpo e alma, em força e resistência.

Como folha seca morre e aduba a terra e faz parte do nascimento de uma nova etapa. Entrelaçadas em amor e completude cada uma ativa um elemento: vento, água e fogo que me moldam para uma melhor versão.

Ainda me sinto em pedaços, algumas dores é verdade, mas ainda falta a reconstrução. Outra irmã sem demora, me tece com fios do mais puro algodão e deixa marcar na minha pele a palavra: coração. Sério, não entendi a intenção?

Ela me explica,paciente, entre um ponto e outro que agora, nessa hora, você tem que se por em ação. Uma ação diferente que vai te deixar mais potente e fazer reavivar a cor da vida em questão.

Acolho e me acalmo com a lição, respiro profundo e aceito essa provocação.

E digo a cada uma que chega ou que aqui está que a rede é coisa séria, se deixe conectar.

Dricaa Barsanetti
Enviado por Dricaa Barsanetti em 30/04/2023
Reeditado em 01/05/2023
Código do texto: T7776661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.