PÉROLAS DE... SÉRIE V

DEUS SEJA LOUVADO !

JESUS!- NOME QUE SALVA!

JESUS!- ESTRELA DA MANHÃ !

JESUS!- LÍRIO DOS VALES !

JESUS! – LUZ DO MUNDO !

VEM E ATENDE AS ORAÇÕES!

* **********************************************

* PEÇO A TODOS OS QUE CREEM NO PODER DE DEUS, QUE OREM , RECITANDO O SALMO 91 OU O PAI NOSSO, EM FAVOR DOS NOSSOS COLEGAS POETAS E/ OU POETISAS QUE SE ENCONTRAM ACAMADOS. QUE O SENHOR OUÇA AS NOSSAS ORAÇÕES!

* " A ORAÇÃO É A CHAVE DA VITÓRIA "

* VAMOS PEDIR E ROGAR!

************************************************

QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS, REPOUSE SOBRE TODOS NÓS !

“OS QUE CONFIAM NO SENHOR, RENOVARÃO AS SUAS FORÇAS ! “ ISAÍAS 40- 31

**********************************************************

GRANDIOSO É O SENHOR !

NO SEU FAVOR, ESTÁ A VIDA !

AS SUAS BENIGNIDADES E MISERICÓRDIAS

SE RENOVAM A CADA MANHÃ !!!!!

**********************************************************

VAMOS ORAR POR TODOS OS QUE ESTÃO EM SOFRIMENTO!

POR QUEM ESTEJA A PONTO DE COMETER UMA LOUCURA!

*******************************************************

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA TEL. 188

“ O DIREITO NÃO PODE SE PRESTAR A ACOBERTAR AS INIQUIDADES!”

*******************************************************

PÉROLAS DE... ( SÉRIE V )

SEMPRE QUE HAJA CONCEITOS BONITOS EM COMENTÁRIOS PARA QUALQUER POETA/POETISA,

O AUTOR NOS TERÁ DADO PÉROLAS .

ASSIM, TEREMOS AS

PÉROLAS DE...

PERMITO SER COMENTANDO ESTHER LESSA

E a vida continua além do corpo! Assim eu acredito. Muitas histórias contadas e recontadas, como não crer os que dizem ver!? "Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia possa imaginar" Já dizia Shakespear. As crianças normalmente conseguem ver pois se encontram sem bloqueios que nós adultos com o passar dos anos vamos tendo. Alguns adultos ainda não perderam essas faculdades mediúnicas, outros adquiriram outros atributos...e assim, compreendemos que todos de alguma forma se comunicam com o plano extrafísico. A intuição é uma delas, penso eu! Querida poetisa Esther, um belo conto para se refletir sobre a vida e sobre a "morte", que Deus o ilumine e abençoe sempre! Bjs na alma!

**********************************************

MARISA COSTA COMENTANDO ESTHER E DALMO

Sei não o que dizer sobre o amor, mas é maravilhoso o amor, que além do bem e do mal , faz ver o melhor do outro, tem o poder de fazer o olhar brilhar ao revelar sentires e dizer tudo...Ah, o amor... Maior que a própria alma não tem explicação... Perfeito o poema de vocês, a canção é linda! Parabéns a vocês e Viva o Amor!...

***************************************************************

ALTAMIRO FERNANDES DA CRUZ COMENTANDO MARISE CASTRO

Bom dia amada Marise! Morfeu nos chama. Resistir tentamos - não conseguimos. As pálpebras se fecham... dormimos, sonhamos. Acordamos tendo nas nossas mentes o sonho vivenciado ao qual temos que lhe dar a vida - realizá-lo. Sim, todos os sonhos são de possíveis realizações. Nada é impossível para aquele sonhador que luta na realização dos seus sonhos. "É o fervilhar da vida se impondo / Anunciando que ela sempre dita a regra / E que cada entrega leva a um destino". Lindo... muito lindo. As regras que nos impõe a vida - se assim não a quisermos - podem e devem ser mudadas para o nosso bem ou do próximo. Isso tem um nome: evolução! Meus mais profundos e efusivos Parabéns por mais este lindo e reflexivo poema orlado de pensamentos que nos fazem pensar! Beijos no seu lindo coraçãozinho de encantadora poetisa que sempre está nos brindando com os seus incríveis versejares.

*************************************************************

ANTÔNIO DE ALBUQUERQUE COMENTANDO DENISE FISSAN

Um prazer orgânico sentido pelo desejo natural da sensualidade presente concedido pela força que nos faz querer amar e sentir prazeres concedidos pelo Criador. Parabéns pelo bem escrito texto de preciosa elegância e sensualidade. Forte abraço. Luz e Paz

---------------------------*********************************************

PERMITO SER COMENTANDO DENISE FISSAN

Permitir ser e ter, sensações do corpo e da alma, transitam a mente e se fundem no corpo, a alma livre de conceitos, padrões condicionados, liberto de todo o mal (moralidades) apenas sente o amor pleno. Que belo querida poetisa, linda prosa poética, um deleite! Aplausos!!

********************************************************************

ADRISIL COMENTANDO DENISE FISSAN

Bom dia Denise... É sobre isso... É um transe... Estado de conexão plena, de todos esses sentidos. É aventurar intimamente em si, profundamente... Isso é transe. Você maravilhosamente escreveu, é o que sinto e penso. É intenso, é emergir! Você é maravilhosa, parabéns, você deixa em êxtase com seu escrever.

**********************************************************

ANTÔNIO ALBUQUERQUE COMENTANDO DENISE FISSAN

Nossa! Parece até Augusto dos Anjos, poeta que esteve entre nós. Profunda reflexão sobre o homem e o chão onde vive. Pura verdade seu poema. Para melhorar depende de todos nós nessa infinita construção que é a vida que vivenciamos em busca de aprimoramento, moral, intelectual e espiritual. Somos Pedra Bruta, mas precisamos lapidarmo-nos para melhorar nossa condição de vida, cada um fazendo a sua parte até chegarmos à PAZ, quando amaremos uns aos outros e a Deus sobre todas as coisas. Você escreve muito bem. Parabéns Denise Fissam. Fraterno abraço. Luz e Paz.

**********************************************************

PERMITO SER COMENTANDO CHICO MESQUITA

Belas coletâneas querido poeta Chico!! Ser apenas, é muita coisa! Pois o Ser já é tudo!!! Aplausos pelas belas poesias, que sua semana seja plena, que seus dias sejam de luz!!! Abraços!!!

**********************************************************

NETOKOF COMENTANDO LÉLIA ANGÉLICA

A mente humana pode ser um castelo repleto de quartos ornados com os mais belos enfeites, mas também pode tornar-se uma masmorra fétida, repleta de roedores e bichos peçonhentos de toda espécie. Todos nós, em algum nível, estamos presos em algum "quartinho secreto" dentro de nossa mente subconsciente. Alguns mais, outros menos, dependendo da infância vivida e de um sem número de outros fatores de natureza psicológica. Um texto bastante pertinente, Lélia!

*************************************************

LUNA MIA COMENTANDO ANTONIO SOUZA

Parabéns pela bela narrativa, Antônio! Concordo plenamente com a sua opinião… os povos indígenas têm o direito a ter acesso à modernidade, às facilidades e à ciência que o progresso nos trouxe, naturalmente por escolha própria. Acho que alguns filhos e netos de indígenas já cursaram faculdades e estão prosperando na agricultura e em outras áreas e atividades. Os indígenas não têm que manter suas tradições para satisfazer a quem se acostumou a vê-los como espécimes raros num zoológico. Aplausos pelo excelente texto! Boa semana! Abs.

**********************************************************

MARISE CASTRO COMENTANDO ROSÂNGELA CALZA

Oi, Rosangela! Boa noite! São muitos os "venenos" que nos cercam. Até na subjetividade eles estão "escancaradamente" presentes. Em cada "palavra ferina", em cada "olhar atravessado"... E é preciso cuidado para não nos deixarmos contaminar, e não nos permitirmos ver "a vida anoitecer". Muito lindo o seu poema. Expressivo e reflexivo! Parabéns, Poetisa! Adorei a leitura! Carinhoso abraço, votos de um radiante domingo para vocês!

**********************************************************

LUNA MIA COMENTANDO ANTÔNIO JADEL

A poesia é um aconchego… aceita desaforos e, sem decoro, podemos nos desnudar… nas entrelinhas podemos derramar os sentimentos travestidos de rimas e, ainda por cima, confessar o inconfessável que se aninha em nosso peito. Aplausos pelo primoroso poema em que brincas com as palavras e suas múltiplas facetas! Bom fim de semana, Jadel! Abs

**********************************************************

POETAS E POETISAS DESTE RECANTO
Enviado por Esther Lessa em 01/05/2023
Reeditado em 01/05/2023
Código do texto: T7777420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.