A arte de insultar _ 11

O primeiro sinal de que alguém é um analfabeto funcional se dá quando ele lê algum autor com a ideia preconcebida de que ele está errado.

Ler é um ato de apreender o todo de forma intuitiva, antes mesmo de entender intelectualmente toda a obra.

Para entender algum autor é necessário ler tudo o que ele escreveu e saber com quem ele está dialogando e o porquê em cada uma dessas leituras.

O viés mata a letra e o bom autor mata o viés e o preconceito.

O automatismo do conceito é o que eu chamo de "o câncer da academia brasileira". Ninguém consegue enxergar um palmo abaixo do nariz, mas conseguem fazer pressuposições tão presunçosas que deixaria qualquer gênio abismado.

O abismo de Nietzsche é o mundo contemporâneo.

O maior erro da massa reside no fato de nunca achar que é aquela maioria dos livros de história, mas eis o seu sintoma mais alarmante: a estupidez somada a uma infinita arrogância.

Oaj Oluap
Enviado por Oaj Oluap em 02/05/2023
Código do texto: T7777922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.