Para todas mães de sangue ou de coração

Mulher que gesta, pari, nutre e acolhe .

Mulher que por mais cansaço e dor ainda tira forças do seu útero, respira e segue. Sua intuição, sua percepção é algo que não se sabe explicar, saberes que traz em seus registros, aprendizados guardados na sabedoria das ancestrais. O cuidado, o alimento, a cura herdou da fala das mais velhas sábias da família e assim compartilha com os seus: seus xaropes, seus chás, seus banhos, suas defumações, seus alimentos restauradores e fortalecedores.

Suas tristezas acalma com canções, com dança, com ações em prol do outro.

Dizem que compartilhar e olhar o outro ameniza um pouco as suas dores, porque está focado no outro.

A cada dia se preenche de ânimo, de disposição, coragem e muita fé e segue na vida, na rotina do dia.

No final do dia o agradecimento e o seu cuidado se faz necessário para recobrar suas forças, para realinhar coisas saíram como esperava.

E aí nesse olhar para o amanhã, durante o sono que planta seus sonhos, seus objetivos e ao acordar tem a certeza que logo suas sementes se tornaram frutos e isso a motiva a continuar.

Dricaa Barsanetti
Enviado por Dricaa Barsanetti em 04/05/2023
Código do texto: T7779871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.