Ensinando com amor

Isabela adorava colecionar pedrinhas e conchas na praia toda vez que ia com sua família. Quando seu pai chegou em casa depois de uma viagem de negócios, ele viu as pedrinhas espalhadas pela sala de estar e algumas conchas quebradas em cima da mesa.

Ele poderia ter ficado chateado e bravo com ela, mas em vez disso, escolheu ensiná-la com amor. Ele se sentou ao lado dela e explicou que as pedras e conchas eram tesouros preciosos da natureza e que precisavam ser tratados com cuidado.

Então, ele sugeriu que eles fizessem pequenas esculturas com as pedrinhas e conchas usando cola para exibi-las de uma maneira bonita na casa. Ele deu a Isabela algumas dicas e sugestões, e juntos eles criaram lindas esculturas que impressionaram a todos que as viram.

Ele elogiou sua filha por sua criatividade e amor pela natureza, mas também a incentivou a pensar em outras maneiras de preservar e cuidar da natureza, como jogar o lixo no lixo e reciclar.

Isabela se sentiu amada e apoiada por seu pai, e aprendeu uma lição importante sobre como cuidar do meio ambiente. Ela guardou suas esculturas com carinho e sempre lembrava das palavras de seu pai quando olhava para elas.

Se você quer que seus filhos se lembrem de você com amor e carinho, escolha ensiná-los com amor e paciência. Seja um exemplo de cuidado e respeito pelo mundo e pelas pessoas ao seu redor, e eles seguirão seu exemplo. As paredes podem sempre ser repintadas, o piso e as mesas podem ser sempre limpos, mas as memórias e os valores que você ensina aos seus filhos durarão para sempre.

Invista em momentos preciosos com sua família, faça coisas juntos, conversem, aprendam e cresçam juntos. Essas são as coisas que seus filhos irão valorizar e guardar com carinho em seus corações. ❤️

Wagner Denys
Enviado por Wagner Denys em 05/05/2023
Código do texto: T7780763
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.