Estou pensando...

Eu aprendi que a vida ensina muito mais do que eu desejo ensinar. Quando adolescente, eu acreditava que nada poderia mudar minhas certezas. Só que não. Ninguém chega do outro lado da margem sem passar pelas águas, sem enfrentar os ventos, sem ter que vencer as tempestades. Ninguém alcança nada sem ter que lutar, renunciar e chorar muitas vezes. O inesperado aconteceu e minhas certezas foram se diluindo e eu comecei a aprender que cada dia minhas certezas poderiam mudar num piscar de olhos, porque me vi impotente na primeira cirurgia de cérebro da minha filha. Sabe o que é você ter que assinar uma autorização para alguém que você nunca viu na vida abrir o crânio do seu filho? E se ela morresse, eu seria a responsável pela autorização? Cadê as certezas neste momento? Por outro lado, a maldade tenta sabotar o seu caminho e você tem duas opções: prosseguir e aprender. Eu tive que equilibrar minha mente, porque pessoas fazem o melhor delas, julgam você o tempo todo. Claro! Alguém precisa ser a culpada de tudo. Você não é invisível, não tem esse poder. Se eu ensinei algo ou alguém? Não tenho esta certeza. A única certeza que tenho é que aprendi a distinguir o verdadeiro do falso, o real da ilusão e de quem gosta de mim ou me tolera. A vida ensina você que aprender é muito melhor que ensinar, tenha certeza disso. Eu só tenho que agradecer a quem muito me ensinou nesta vida.

Muito obrigada.

Helen De Rose
Enviado por Helen De Rose em 11/05/2023
Código do texto: T7785522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.