O Meu Ritmo

Imagine-se caindo em um poço fundo e escuro. Não como o de Alice, que era magico e misterioso. Mas sim, um conhecido, que você já é familiarizado... Aquele, que não importa o tempo que você esta lá, você nunca chega ao fim, e anseia para que não chegue pois sabe que a queda vai ser muito dolorosa.

Imagine-se em uma tempestade, fria, úmida, sem cor. Onde a única coloração que invade seus olhos é do branco da neve, aquele esbranquiçado, que apenas uma gota de cor pode mudar tudo, tanto para pior quando para melhor. Esperamos que nenhuma gota manche nossa visão, por que sabemos o quão cruel essa cor pode ser. O mundo pode ser tão cruel e tão frio, frio igual a tempestade que corre ao seu redor, porém, preferimos seguir o ritmo proposto e não se envolver com o que pode esta no fundo do poço, ou, além da tempestade.

Mas talvez... Esse seja o ritmo do mundo, não é? aquele que nos encoraja a ver o que existe além dos horizontes. Talvez não seja tão ruim continuar parado em seu lugar, apenas aproveitando o escuro do poço, tão aconchegante e acolhedor. Talvez não seja ruim, se acomodar ao redor de uma fogueira e aproveitar o frio da tempestade... Pois até então, prefiro esta dentro de uma pequena cabana e aproveitar o estalar da fogueira do que atravessar a tempestade para ver o que há além.

Se fosse Alice teria ficado ao lado de minha irmã lendo um livro, do que correr desesperadamente atrás de um coelho. Aventuras não são para mim.

( Apenas o pensamento de alguém entediado )

SaraPK
Enviado por SaraPK em 16/05/2023
Reeditado em 23/10/2023
Código do texto: T7789718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.