Contando Histórias

Contar histórias, relembrar aventuras, amores, comemorações, dores e superações.

Minha avó sempre assim o fazia e sabia que em cada palavra enlaçava os netos a ficarem quietos e prestarem atenção.

Histórias do dia-a-dia de cuidado, de aprendizado de receitas, de uma função ou até de uma lição de vida.

Mergulhava nelas como se transpusesse as palavras e pudesse estar ali, naquele exato momento, saboreando cada acontecimento.

Me marcaram muito as histórias em dias chuvosos, quando havia falta de luz, e éramos meio que obrigados a ficar todos juntos, só com a chama de uma vela e embalados pela voz de minha doce avó.

Recordava e reavivava em nós a importância de estar juntos, do fazer uns pelos outros.

Amava esse colo de vó que me embalava e nutria com esperança e muito amor.

Ela me ensinou que o sonhar não tem limites, que os pequenos detalhes de um dia nos aconchegam em momentos em que estamos mais frágeis e ao mesmo tempo nos dão coragem para seguir confiantes.

Guardo esse alimento nutridor em meu coração, armazeno suas palavras num espaço bem aconchegante em minha mente.

Reverencio suas histórias e sua trajetória e que assim.como a senhora eu possa ser um instrumento de aconchego, alegria, paz e esperança a quem minhas histórias alcançar.

Dricaa Barsanetti
Enviado por Dricaa Barsanetti em 17/05/2023
Reeditado em 22/05/2023
Código do texto: T7790324
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.