"Coragem, Eu Venci o Mundo"

"Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações. Mas, tende CORAGEM!". Eu venci o mundo!".(Jo,16,29-33)

Neste Evangelho de hoje, o Mestre Jesus, está se despedindo do mundo e dos Discípulos. Na liturgia de ontem(21.05.23) Jesus se ascende ao céu (subiu com seu próprio poder) e foi para junto do Pai. Missão brilhantemente cumprida!

Em Pentecostes, os Discípulos recebem o Espírito Santo e continuam a Missão deixada por Jesus: "ide e evangelizai toda criatura".

A humanidade vive momentos desafiadores. A grande maioria das pessoas, estão como que "hipnotizadas" por coisas que NÃO satisfazem as suas angústias interiores. O pecado é o grande causador desta balbúrdia que a Humanidade se encontra.

O espírito do mal, está espalhando a discórdia, a divisão entre as pessoas e povos do mundo inteiro. Como o Malígno é o "Pai da mentira", como diz Jesus no Evangelho de João, continua a espalhar as suas mentiras e as pessoas se afastam cada vez mais de Deus.

Consequências: medo, angústia, depressão, síndrome de pânico etc., vão tomando conta de todo o seu ser.

Urge, meus irmãos e minhas irmãs, voltarmos para Deus, pois Ele é o ÚNICO caminho que nos leva ao Pai.

Pensemos nisto,pois! Santa semana, com muita paz em seus corações!

Confie, Deus ama Você!

Antoni Bigcuore.sp.sp.

Data: 22.05.2023, às 11:39 horas.