As cores de um dia

Um dia não é igual a outro. Cada dia tem seu tom, temperatura e tonalidade. Há vezes de predominância de cinza, outras o amarelo e laranja se sobressaem e também o azul do céu permanece do início ao fim.

Muita gente acorda e levanta como se tivesse uma nuvem sobre ela. Chove o dia todo. Gente cinzenta. Outros ficam no amarelo ensolarado, apesar do mundo não estar muito receptivo a tantos raios solares. Não deixa de ser um disparate alguém ficar sorrindo enquanto seu mundo está caindo. É preciso um mínimo de sensatez.

Há aquelas pessoas que se colorem conforme a cor do dia.

Assim como há aqueles que discordam da cor que está lá fora e assume uma cor oposta, só de pirraça ou teimosia.

Não aceito este dia ensolarado, estou mais para o mais nublado.

Não aceito este temporal, este frio invernal, embora este clima ocorra em dias tristes de funeral, às vezes, é bom entrar no clima por bom senso da ocasião.

Qual é a cor do contentamento? Ou da indignação?

Muitas vezes não queremos conversa por estarmos num momento difícil, mas tem gente que não percebe. Bem que podíamos demonstrar alguma cor para ajudar. Só o vermelho da vergonha não é suficiente para comunicação visual.

A cor dar dor ninguém quer. Da derrota? Nem se fale.

São tantos matizes, tantas variações de cor. Sem falar da combinação. Assim começa o dia, com uma infinidade de possibilidade de acontecimentos, cabe a nós estarmos prontos para o que vier, ter flexibilidade para nos pintar ou se preciso apagar e colocar outra cor por cima.

22/05/23

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 22/05/2023
Código do texto: T7794508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.